A Ecolab apresenta o Global Intelligence Center para ajudar empresas a aprimorar o desempenho e a sustentabilidade com base em dados

20 de junho de 2022
A view of the Ecolab Global Intelligence Center (EGIC) hub in Pune, India

Global Intelligence Center da Ecolab em Pune, Índia

  •  Os especialistas do Global Intelligence Center da Ecolab (EGIC) analisam dados de sistemas conectados à IoT para fornecer monitoramento em tempo real e resultados mensuráveis
  • O EGIC busca melhorar a visibilidade e ajudar os clientes a atingir objetivos de sustentabilidade e produtividade

As empresas estão adotando tecnologias digitais para gerenciar melhor o desempenho e avançar suas metas de produtividade e sustentabilidade. No entanto, à medida que as empresas modernizam as operações com dispositivos conectados à IoT, elas produzem uma grande quantidade de dados. Os dados mais cruciais — aqueles que oferecem percepções para ajudar a aumentar a eficiência, a rentabilidade e a sustentabilidade — correm o risco de se perder em uma enxurrada de informações.

A Ecolab transformou seu System Assurance Center, uma única localidade de monitoramento remoto, no Global Intelligence Center da Ecolab (EGIC), uma rede internacional de instalações de inteligência remota especializada em analisar dados de uma variedade de produtos químicos e tecnologias conectados. O EGIC funciona com a rede global de 25.000 associados de vendas e atendimento em campo da Ecolab para oferecer suporte com foco no cliente para que as empresas possam agir onde a informação mais importa.

Atendimento com foco no cliente em escala global

O EGIC opera por meio de seis localidades em todo o mundo, com sua sede em Pune, Índia, e outros centros de inteligência no Brasil, China, América do Norte, Arábia Saudita e Países Baixos. Cada localidade conta com especialistas multidisciplinares que oferecem suporte a uma variedade de indústrias, inclusive energia, produção, data centers, alimentos e bebidas, entre outras. 

Os associados oferecem atendimento multilíngue 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano para uma variedade de tecnologias digitais, incluindo mais de 30.000 sistemas 3D TRASAR™ conectados em todo o mundo. Esses sistemas se conectam a soluções construídas na plataforma de analíticos ECOLAB3D™, como Water Flow Intelligence, Water Quality Intelligence e OMNI™, entre outros. Quando combinadas com a presença dos consultores técnicos e do pessoal de serviço personalizado da Ecolab, essas percepções possibilitam resultados mensuráveis, incluindo:

  • Economia de água e energia
  • Proteção, eficiência e desempenho de ativos
  • Conformidade regulatória
  • Maior qualidade do produto
  • Custo total menor das operações
  • Maior produtividade e rentabilidade


O EGIC já está causando um impacto significativo para os clientes. Em um exemplo, a equipe ajudou uma planta de processamento químico a reduzir um problema crítico que resultaria na perda de quase 40.000 galões de água tratada. O EGIC trabalhou com a equipe local da Ecolab e da planta para identificar uma válvula que estava transbordando a uma taxa estimada de 55 galões por minuto. Ao resolver o problema rapidamente, o cliente reduziu uma perda significativa de água e custos de tratamento relacionados.  

Em outro exemplo, um engenheiro de suporte do EGIC ajudou uma fabricante automotiva a identificar um problema que poderia ter danificado um trocador de calor, uma peça essencial do equipamento da fábrica. Como resultado, o associado da Ecolab ajudou a empresa a evitar US$ 62.000 em custos de troca de equipamento.



"Acreditamos que o acesso e visibilidade de dados permitem que as empresas avancem suas metas de negócios enquanto tomam medidas concretas em busca de operações mais seguras e sustentáveis."

 

Mike Cerilli

Vice-Presidente de Crescimento Digital



Recursos emergentes

O EGIC continua expandindo suas operações. Além dos mercados industriais, a Ecolab está desenvolvendo recursos emergentes do EGIC para controle de pragas, ciências da vida e cuidados com a saúde.  Os exemplos de trabalhos do EGIC nessas indústrias incluem suporte em gestão de auditoria para hospitalidade e serviço de alimentação, bem como soluções inteligentes de diagramação e monitoramento para empresas de controle de pragas. 

"Ao combinarmos soluções digitais com tecnologia ECOLAB3D e a especialização do EGIC, fornecemos uma solução conectada que oferece percepções mais aprofundadas, ação mais veloz e mais valor para clientes da Ecolab", contou Mike Cerilli, vice-presidente da equipe de Crescimento Digital da Ecolab.

"Acreditamos que o acesso e visibilidade de dados permitem que as empresas avancem suas metas de negócios enquanto tomam medidas concretas em busca de operações mais seguras e sustentáveis."

Inteligência para causar impacto

A pressão por mais acesso e visibilidade de dados é impulsionada pelas crises climática e hídrica, que aumentaram drasticamente na última década. No relatório de 2020 Alcançando abundância: entendendo o custo de um futuro com sustentabilidade hídrica, o World Resources Institute prevê que a demanda por água potável pode superar a oferta em 56% em 2030.

"As empresas enfrentam as pressões de produzir mais usando menos água e energia, e muitas organizações responderam com metas climáticas e hídricas ambiciosas", disse Calvin Emanuel, vice-presidente e gestor geral da equipe de Soluções de Emissão Zero da Ecolab. "Na Ecolab, acreditamos que o acesso e a visibilidade de dados permitem que as empresas busquem suas metas de sustentabilidade e empresariais em conjunto." 

Ao tomar medidas para digitalizar suas operações, as empresas podem tornar o uso de água e energia mais eficiente. O EGIC faz parte da ambição da Ecolab de ajudar empresas a avançar em direção às suas metas de sustentabilidade sem comprometer seu desempenho empresarial.

 

 

Notícias relacionadas

 

 

A picture of the Ecolab Global Intelligence Center (EGIC) in Pune, India

Saiba mais

Veja como o Global Intelligence Center da Ecolab (EGIC) ajuda empresas a eliminar o ruído de dados, para que possam agir rapidamente sobre as informações mais importantes.