O sulfeto de hidrogênio é um componente natural de petróleos brutos, e pode estar presente em quantidades significativas em alguns petróleos brutos. A previsão é que o H2S continue sendo um problema em petróleos brutos à medida que o mercado tende a petróleos brutos mais pesados com teores de enxofre mais altos. Em razão dos riscos de exposição associados aos altos níveis de H2S, muitas refinarias e terminais têm especificações de H2S que devem ser atendidas para que um petróleo bruto seja transferido para armazenamento. Nesses casos, o tratamento com um sequestrante de H2S é necessário para reduzir o H2S a limites aceitáveis. Ao tratar um petróleo bruto para H2S, é fundamental considerar os impactos downstream dos sequestrantes e dos produtos de reação nos equipamentos de processo da refinaria.
A Nalco Water oferece uma linha diversificada de sequestrantes de H2S e o conhecimento e a experiência para ajudar você a selecionar o melhor sequestrante para sua aplicação específica:
- Sequestrantes de H2S baseados em triazina têm sido aplicados com sucesso ao petróleo bruto há décadas. Esses aditivos solúveis em água oferecem reação rápida, baixo custo e confiabilidade comprovada. A Nalco Water oferece várias formulações exclusivas de triazina que contêm promotores para melhorar a velocidade de reação e a eficiência.
- Sequestrantes de H2S de amina pesada são formulados para conter uma amina que não sofrerá destilação para a parte superior da torre da unidade de petróleo bruto, minimizando o risco de formação de sais de amina-cloreto.
- Sequestrantes de H2S com muito pouco ou nenhum nitrogênio são formulações sem amina que não contêm nitrogênio ou que contêm níveis de nitrogênio muito baixos (<1500>Esses produtos normalmente são recomendados para os intermediários sensíveis ao nitrogênio ou para aplicações em que a presença de aminas é problemática.
O desempenho dos sequestrantes de H2S é altamente dependente da técnica de aplicação. Nossos especialistas ajudarão você a localizar a melhor localização de injeção para maximizar o tempo de reação e mistura a fim de otimizar a economia do programa.