Economizando e melhorando o processo de produção de etanol

Chemical beaker icons.

Situação

Uma empresa tradicional brasileira do segmento de açúcar e etanol buscava reduzir o custo operacional, investindo constantemente em manutenção e modernização da planta. Como o alto consumo de ácido sulfúrico impacta no custo total de operação e afeta a qualidade final do etanol produzido, o desafio da unidade era reduzir o consumo de ácido sulfúrico, sem aumentar a quantidade de bactérias na fermentação.

A aplicação da tecnologia Nalco Water gerou ganhos significativos em empresa do segmento de açúcar e etanol, como redução média de 22% do consumo de ácido sulfúrico e economia de US$ 149.600,00/ano.

Solução

A Nalco Water recomendou a utilização de uma tecnologia que gera ClO2 em condições controladas para o controle microbiológico, garantindo o uso correto de biocida, sem danos à levedura e ao meio ambiente sendo, portanto, mais efetiva no controle de bactérias.

Resultados

Com a aplicação da tecnologia Nalco Water, foram obtidos ganhos como redução média de 22% do consumo de ácido sulfúrico e economia de US$ 149.600,00/ano. A população bacteriana e a viabilidade da levedura permaneceram estáveis. Isso representou uma redução significativa do custo total da operação para o cliente.

Ver todas as históriasMAIS

Histórias relacionadas

Visitantes que visualizaram esta história também visualizaram

Isto é um carrossel. Use os botões "Próximo" e "Anterior" para navegar, ou pule para um slide clicando nos pontos.