Encontrando o equilíbrio

Icon of a water droplet.

A água é essencial no processo de produção de aço, assim como é a capacidade dos produtores de aço em conservar e reutilizar a água sempre que possível. Quando um de nossos clientes de aço estava enfrentando situações de equilíbrio de água relacionados com a sua iniciativa para reduzir o uso de água, trabalhamos juntos para ajudar a resolver os desafios e atingir as metas de conservação de água do cliente.

Como parte de seus esforços para reduzir o uso de água, a planta reciclava toda a drenagem (a água drenada do equipamento de resfriamento para remover o acúmulo mineral) dos quatros sistemas de resfriamento de água sem contato para o sistema principal de água de processamento, que fornecia água de resfriamento para o laminador contínuo de rodízio e rotação. Como os ciclos da água de resfriamento sem contato não foram otimizados, a drenagem excessiva estava entrando no sistema de água de processo, levando a situações de equilíbrio de água.

Usando nossa tecnologia e serviço modernos, podemos ajudar nossos clientes com o equilíbrio e conservação de água.

$125,000

Nossa equipe concluiu uma auditoria para entender a dinâmica dos sistemas de água e descobriu que o controle ineficaz de válvulas de compensação e drenagem estava levando ao excesso de compensação de água doce. E o programa de tratamento existente havia aumento o estresse das torres de resfriamento, causando corrosão, depósitos de ferro e perdas de água. Nossa equipe instalou a tecnologia 3D TRASAR™ em quatro sistemas de resfriamento de recirculação abertos para detectar mudanças na química da água e determinar as ações corretivas necessárias. Combinada com o Global Intelligence Center da Ecolab, essa solução ajudou a estabilizar situações de equilíbrio de nossos clientes, ajudando-os a reduzir o consumo de água.

  • Economia de água de 60 milhões de galões por ano
  • Consumo de água por tonelada de aço reduzido em cerca de 30%
  • Economia de custos de US$ 125.000 por ano
Mais sobre a tecnologia 3D TRASAR

Histórias relacionadas

Visitantes que visualizaram esta história também visualizaram

Isto é um carrossel. Use os botões "Próximo" e "Anterior" para navegar, ou pule para um slide clicando nos pontos.