Ajudando a ADM a economizar 2,3 bilhões de galões de água

waterdropicon

INSIGHT

Como uma das maiores empresas de agrícolas e de alimentos do mundo, a empresa Archer Daniels Midland (ADM) encontra-se na encruzilhada de diversos desafios globais críticos. A população mundial está aumentando, e as pessoas estão ficando mais ricas. Rendas mais alta resultam na mudança da alimentação, e cada vez mais pessoas estão se mudando de áreas rurais para áreas urbanas. Como resultado dessas tendências, a demanda por alimentos, água e energia está crescendo e evoluindo.


A ADM tem um papel fundamental na alimentação do mundo, e responsabilidade ambiental está entre seus valores essenciais. Em alinhamento com as metas de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas, o objetivo da empresa é:

  • Reduzir a intensidade do consumo de água em 15 por cento até 2019
  • Reduzir a intensidade do consumo de energia em 15 por cento até 2020
  • Reduzir a intensidade de emissões de gases de efeito estufa em 15 por cento até 2020
ecolabservicetruckicon

INOVAÇÃO

A ADM trabalhou com a Ecolab para desenvolver um processo sustentável para promover melhorias na gestão de águas em suas operações globais. Aproveitando os pontos fortes de ambas as organizações, a ADM implementou 212 projetos da Ecolab em âmbito global desde 2012 que reduziram o consumo de água e energia e aumentaram o desempenho operacional.


Boas práticas fornecidas por meio de tecnologia e automação foram críticas para esses sucessos. Um exemplo é a implementação de 160 unidades de tecnologia de água de resfriamento 3D TRASAR™ em todo o mundo. 3D TRASAR fornece monitoramento e controle em tempo real de sistemas de resfriamento para otimizar o consumo de água. A tecnologia ajuda a ADM a reduzir, reutilizar e reciclar a água em suas fábricas e usar água cinzenta (água reciclada) para seus processos, aumentando a resiliência da água em nível local.


Como resultado de sua parceria com a Ecolab, a ADM foi capaz de operar mais eficientemente e conservar os recursos naturais. Isso reduziu significativamente os custos operacionais e ajudou a empresa a atingir suas metas de sustentabilidade.

A Archer Daniels Midland (ADM) tem um papel fundamental na alimentação do mundo, e responsabilidade ambiental está entre seus valores essenciais. Por meio de sua parceria com a Ecolab, a ADM conseguiu reduzir os custos operacionais e conservar os recursos naturais, como água e energia.
Ver todas as histórias
ADM case study eROI bar