A fábrica Nalco Water da Ecolab em Garyville, Lousiana, recebe certificação de líder em Water Stewardship

A fábrica da Nalco Water da Ecolab em Garyville, Lousiana, recebe certificação de líder em Water Stewardship

Estudo de caso do padrão da Alliance for Water Stewardship (AWS)
Published February 1, 2019 | Updated September 25, 2023

A situação

A instalação de produção da Ecolab localizada em Garyville, Lousiana, é uma fábrica de reação que produz principalmente polímeros e misturas de produtos químicos para tratamento de água. A instalação de Garyville está localizada na bacia do baixo Rio Mississippi, que faz parte da bacia do Rio Mississipi, a maior bacia hidrográfica nos Estados Unidos. A água de processo é extraída diretamente do Rio Mississippi e tratada no local.

A instalação é a segunda maior consumidora de água da Ecolab e utiliza água potável de St. John's Parrish, que obtém água da planta Lions Water Treatment, coletando do Rio Mississippi. Os efluentes são tratados no local e descarregados diretamente no Rio Mississippi e as águas pluviais são descarregadas no canal de Garyville, que escoa para o Lago Maurepas.

Em alinhamento com o compromisso da Ecolab com uma abordagem holística de gestão de águas em todas as suas instalações de produção, a empresa implementou a norma hídrica internacional da Alliance for Water Stewardship (AWS) em sua fábrica em Garyville. 


Situação

A equipe da fábrica da Ecolab em Garyville avaliou as instalações em busca de oportunidades para diminuir o consumo de água nas operações para alcançar o objetivo da equipe de reduzir o consumo de água em 13% por tonelada de produto em relação aos parâmetros de 2018 até 2022. Oportunidades de redução de água foram identificadas nas seguintes áreas: retorno do condensado, otimização da torre de resfriamento, regeneração do desmineralizador, reciclagem de águas residuais, campanhas de produção, retrolavagem do filtro de areia e otimização de lavagem. A priorização dessas oportunidades envolveu a colaboração entre as equipes de Engenharia Comercial da Nalco Water, Sustentabilidade Corporativa e Engenharia de Garyville, além da de Segurança, Saúde e Meio Ambiente (SHE).

Foram realizados estudos de viabilidade para traçar o impacto da redução de água, o capital e o custo operacional das soluções. A ferramenta da Ecolab Water Risk Monetizer  também foi utilizada para entender o risco de água na planta. A implementação de projetos de redução de água foi priorizada em toda a planta para obter economia. Dos cinco resultados hídricos do padrão AWS, Garyville se concentrou no balanço hídrico sustentável, bom estado de qualidade da água e áreas importantes relacionadas com a água (IWRA, na sigla em inglês), equilibrando a relevância e o risco para o local.

42 million gallons of water saved

A posição da Ecolab sobre Water Stewardship formaliza seu compromisso global com uma administração responsável da água, identificando oportunidades para que a empresa e seus clientes usem os recursos hídricos de uma maneira que beneficie os negócios, as comunidades e a natureza.

AWS Certification Plant Imagery

Uma redução anual de 22 milhões de galões de água, o equivalente a US$ 357.000 em economia de custo ajustada ao risco.

Soluções

As soluções abaixo contribuíram para o progresso da fábrica de Garyville rumo à sua meta de redução de consumo de água. Os seguintes projetos ajudam a melhorar o equilíbrio hídrico das instalações e foram concluídos para reduzir o uso geral de água:

  • Reutilização de vários sistemas de retrolavagem de filtros de areia para reduzir a captação de água do rio pela fábrica. Primeiro projeto concluído em 2021 com uma redução de 12% no uso geral de água e um projeto similar concluído em 2023, resultando em uma redução de mais 15% no uso geral de água.
  • Redução de lavagens de campanhas na área de látex para reduzir o uso de água em 2%
  • Padronização dos tempos de lavagem para vagões e recipientes de reação, resultando em uma redução de 2,5% no uso total de água
  • Recuperação de soda cáustica gasta em regenerações de unidades de água desionizada resultando em uma economia de 2.000 galões por dia
  • Atualizações em banheiros, incluindo mictórios sem água para reduzir o uso de água potável em 0,5%
  • Estudo piloto de um sistema de reciclagem de fábrica completo que poderia recuperar até 45% dos efluentes do local
  • A substituição da torre de resfriamento em 2022 levou a uma redução de 9.000 metros cúbicos de água por ano.

Os seguintes projetos são contínuos:

  • Recuperação de condensado, com o objetivo de recuperar de 70% a 80% de todo o condensado no local
  • Substituição da torre de resfriamento
  • Padronização e otimização da lavagem de recipientes
  • Substituições de descarga de vedação da bomba e instalação de recipiente de vedação da bomba
  • Vários pequenos fluxos de reciclagem em toda a planta, incluindo a reutilização da drenagem da torre de resfriamento
  • Atualizações em nossa tecnologia 3D Trasar
  • Integração do monitoramento do Water Flow Intelligence
  • Recuperação e reciclagem de água de regeneração deionizada (DI)

Para manter a boa qualidade da água, tanto da água de processos quanto de efluentes, são realizados testes hídricos internos diariamente, além de testes de efluentes terceirizados semanais para que haja conformidade com a autorização para efluentes de Garyville. A planta tem um regime de testes rigoroso e um plano de resposta a emergências para derramamentos ambientais detalhado, tornados ainda mais fortes com a implementação do padrão AWS. Como a água é descarregada diretamente no Rio Mississippi, os esforços para alcançar um bom estado de qualidade de água contribuem para a saúde das IWRA mais importantes da captação da instalação em Garyville.


Ecolab's Carson, CA, Plant Location

Desempenho

  • Redução de 22 milhões de galões de água, o equivalente a US$ 357.000 em economia de custo ajustada ao risco de 2018 a 2022, anualizada em relação aos valores de referência de 2018.
  • Redução de 2% no consumo de água por tonelada de produto em 2018 em relação aos valores de referência de 2022
  • Entre 2020 e 2021, a instalação aumentou a intensidade de uso de água em 9,3%, em grande parte devido a mudanças na produção. A instalação está trabalhando com planejamento para melhorar essas situações relacionadas.
Graph showing water withdrawal decreasing from 2018 to 2023

Governança da água

No nível da planta, o líder da equipe de Serviços Públicos é o principal responsável pelo tratamento da água que entra e sai. O engenheiro ambiental e o gestor de SHE do local são responsáveis pela conformidade com as leis e regulamentos relacionados à água, inclusive conformidade com licenças de efluentes e problemas ambientais ou relacionados à água no local. Em ambos os casos, o gestor da planta do local é o principal encarregado.

A equipe de sustentabilidade é orientada e aconselhada pela equipe de consultoria executiva de sustentabilidade, que é composta pelos líderes de negócios e de divisão mais seniores da empresa. Além disso, a posição da Ecolab sobre Water Stewardship  e a posição sobre SHE global  estão publicamente disponíveis e servem como compromissos e orientações sobre situações e conformidade relacionadas à água. Informações de conformidade relacionadas à água do local estão disponíveis mediante solicitação.


Jornada de Water Stewardship

Além de melhorias operacionais internas, as atividades externas de administração hídrica da instalação de Garyville da Ecolab são contínuas. A maior IWRA na captação de Garyville é o Rio Mississippi, que é crucial para as operações da planta e usuários da região. Os desafios em comum entre a planta e importantes partes interessadas locais incluem desastres naturais, como furacões e tempestades tropicais, inundações, poluição da água, subsidência, infraestrutura hídrica e perda de pântanos e espécies nativas. Para abordar essas situações comuns, a Ecolab colabora com outros usuários de água na bacia.

A Ecolab é uma empresa participante ativa no Louisiana Water Synergy Project (LWSP). Fundado pelo US Business Council for Sustainable Development (USBCSD), o LWSP trabalha com mais de 20 empresas na bacia do baixo Mississippi para lidar com uma ampla gama de situações relacionadas a abastecimento de água, qualidade da água, águas pluviais e resiliência costeira. Como parte das reuniões trimestrais, a Ecolab compartilha sua estratégia e jornada de administração hídrica enquanto defende o padrão AWS.

A Ecolab também participa bimestralmente do Community Action Panel (CAP), um grupo criado pela Nalco Water e a Marathon em 1996 para envolver partes interessadas locais, incluindo empresas locais e membros da comunidade, em situações relacionadas à água. A Ecolab compartilha continuamente sua jornada AWS com o CAP e busca feedback sobre práticas relativas às cinco áreas de resultados do padrão AWS.

Além disso, a Ecolab Foundation apoia o projeto Loch Leven em parceria com The Nature Conservancy (TNC) para restaurar e melhorar 10.000 acres de pântanos e fornecer 12,1 bilhões de galões de capacidade de armazenamento de inundação para as comunidades locais. Além dos esforços de administração hídrica locais, o programa global de doações da Ecolab, o Solutions for Life, aprimora a missão da empresa de conservar e proteger água doce por meio de parcerias com duas organizações não governamentais (ONG) globais: a TNC e a Project WET Foundation.


Uma versão ilustrada do estudo de caso de Garyville pode ser visualizada nas páginas 25 a 26 do Relatório de Sustentabilidade Corporativa da Ecolab de 2019.

 

_

Histórias de sucesso relacionadas

Isto é um carrossel. Use os botões "Próximo" e "Anterior" para navegar, ou pule para um slide clicando nos pontos.

Nenhuma história de sucesso relacionada foi encontrada.