Respondendo às altas temperaturas
Em julho de 2012, moradores das High Plains dos EUA enfrentaram algumas das mais altas temperaturas e condições áridas desde o início dos registros climáticos, por volta de 1930. Atendendo às necessidades de consumo de energia elétrica de mais de 352.000 residentes, o distrito de energia local observou picos drásticos de demanda em resposta às temperaturas de 105°F.
A estação geradora precisava de grandes quantidades de água fluvial clarificada para gerar eletricidade. Naquele momento crítico, problemas com os clarificadores de água não tratada da estação ameaçavam limitar a quantidade de energia que a usina poderia produzir, necessária aos residentes locais. Foi então que entramos em cena.
A solução desenvolvida para evitar uma crise resultou em melhorias em longo prazo para nossos clientes.
Economia de 290 milhões de galões de água e US$ 29.000 por ano
Trabalhamos em parceria com a equipe de engenharia da usina. Usando nosso 3D TRASAR™ Optimizer, um modelo de computador sofisticado que prevê a solubilidade e corrosão de minerais, determinamos que a usina poderia aumentar com segurança os ciclos de concentração da torre de resfriamento e reduzir o volume de água necessário para o seu funcionamento, tudo isso sem nenhum risco de falha de equipamento. A solução foi permanente: a usina pode agora atender às necessidades da região durante períodos de pico de demanda de energia e o distrito de energia reduziu drasticamente a retirada anual de água do rio.
- Redução de 290 milhões de galões de água captados por ano, semelhante ao consumo médio diário de água de 725.000 famílias nos EUA
- Custos de clarificação reduzidos em US$ 29.000 anualmente.
Histórias relacionadas
Visitantes que visualizaram esta história também visualizaram