TECNOLOGIA AJUDA FABRICANTE MUNDIAL DE CREME DENTAL A ECONOMIZAR ÁGUA E IMPULSIONAR A PRODUTIVIDADE

waterdropicon

INSIGHT

A Colgate-Palmolive tem um compromisso forte e duradouro com a sustentabilidade. Até 2020, a empresa global de produtos de higiene dental, de cuidados domésticos e pessoais e de ração para animais de estimação visa reduzir a intensidade da água em suas operações de produção pela metade, a intensidade energética em um terço e as emissões absolutas de gases de efeito estufa em 25 por cento, tudo em relação aos parâmetros de 2002. Sua fábrica de Mission Hills, em Guanajuato Estate, no México, é uma das maiores instalações de pasta de dentes do mundo. Também produz desodorantes, detergentes e sabonetes. Com uma forte cultura de sustentabilidade, a fábrica de Mission Hills faz todo o possível para economizar água. É um local de descarga de líquido zero que recicla seus efluentes tratados para uso nas instalações e no paisagismo da fábrica. Antes de trabalhar com a Ecolab, a limpeza e sanitização da planta era um processo manual, apenas com água quente, que consumia tempo, água e energia significativos.
ecolabservicetruckicon

INOVAÇÃO

A fábrica contou com a ajuda da Ecolab para melhorar a eficiência e a sustentabilidade de seu processo de limpeza e sanitização. A Ecolab trouxe novas soluções para as oito linhas de produção de Mission Hills. Uma delas, um detergente da Ecolab, remove uma grande quantidade de resíduos de processamento de equipamentos de produção. A outra, um desinfetante Ecolab, fornece uma etapa de sanitização com o potencial de eliminar uma lavagem final com água.

Juntos, são capazes de:

  • Reduções substanciais nos tempos de limpeza
  • Eliminação de lavagens manuais
  • Maior confiabilidade de limpeza e garantia de qualidade do produto
  • Economias significativas de tempo, uso de água e energia
  • Reduções nas emissões de CO2
Com uma forte cultura de sustentabilidade, a Colgate-Palmolive está comprometida em conservar água e energia e melhorar a eficiência de suas operações globais. Sua fábrica em Mission Hills, no México com escassez de água, é um excelente exemplo da empresa colocando seus princípios em prática.

Histórias relacionadas

Visitantes que visualizaram esta história também visualizaram

Isto é um carrossel. Use os botões "Próximo" e "Anterior" para navegar, ou pule para um slide clicando nos pontos.