A automação de águas residuais oferece confiabilidade e flexibilidade do petróleo cru
a situação
Uma refinaria canadense não conseguiu atingir as taxas de operação desejadas para petróleo bruto pesado canadense com desconto devido à qualidade consistentemente baixa de efluentes. A configuração principal de tratamento da planta foi projetada para lidar com o carregamento de sólidos, mas a variabilidade de influentes estava desafiando com controle do sistema por ajustes de tratamento manuais e, dessa maneira, excursões ainda estavam ocorrendo.
A refinaria melhorou a confiabilidade, reduzindo o lodo em 600 MT por ano, e processou mais petróleo bruto pesado canadense com desconto por 315.000 bpd.
resultados
Após realizar uma auditoria MOC (mecânica, operacional, química) completa do sistema, a Nalco Water recomendou e implementou a 3D TRASARTM Technology for Wastewater (3DTWW). Essa plataforma de automação mede a carga de contaminantes influentes e efluentes, e ajusta os produtos químicos quando e onde necessário.
Mesmo com níveis de turbidez de influentes 60% mais altos, a carga de contaminantes efluentes melhorou 24%, melhorando muito a confiabilidade das operações de águas residuais, atingindo um nível de conformidade mais alto em KPIs de descarga.
Além da maior confiabilidade, a unidade conseguiu uma redução de lodo de 600 MT por ano, e processar um adicional de 315.000 bpd de petróleo bruto pesado canadense.
Histórias relacionadas
Visitantes que visualizaram esta história também visualizaram