Refinery Hero

Refinaria da Costa Oeste reduz consumo de água em região atingida pela seca​​​​​​​

waterdropicon

Histórico

Quando uma empresa depende de água para suas operações, estar localizada em uma região atingida pela seca pode constituir uma grave ameaça ao crescimento, à confiabilidade e à reputação. Uma refinaria da Costa Oeste sabia que tinha de agir rapidamente para reduzir a quantidade de água que vinha do reservatório hídrico da área. Por isso, buscou a ajuda da Nalco Water, uma provedora de serviços de tecnologia especializada em soluções de economia de água e energia para refinarias de petróleo e gás.

ecolabservicetruckicon

Inovação

Usando sua análise de lacuna das melhores práticas, a Nalco Water identificou o sistema de caldeiras da refinaria como um potencial risco em termos de confiabilidade. Uma auditoria confirmou que o controle deficiente dos ciclos de concentração estava contribuindo para o alto uso da água. A Nalco Water providenciou um teste da Tecnologia para caldeiras 3D TRASAR™, solução que aprimora o desempenho de sustentabilidade e a eficiência operacional, protegendo ativos. Antes disso, a manutenção da química e dos ciclos da caldeira havia sido feita manualmente.

Com seu monitoramento contínuo e respostas imediatas às mudanças do sistema, o 3D TRASAR™ melhorou significativamente a confiabilidade e o desempenho do sistema de caldeira e reduziu bastante o uso de água e energia. Encorajada por essas melhorias substanciais, a refinaria optou por instalar mais oito unidades 3D TRASAR™.

Tecnologia
Tecnologia para caldeiras 3D TRASAR™

Automação e controle de água de caldeira

A Nalco Water trabalhou em milhares de instalações de caldeiras, perguntando e ouvindo, auditando e colhendo exemplos por mais de 80 anos. Agora avançamos muito além dos limites tradicionais de desempenho para ajudar nossos clientes a produzir vapor de forma segura, confiável e econômica.


Refinery eROI


Histórias de sucesso relacionadas

Visitantes que visualizaram esta história também visualizaram:

Isto é um carrossel. Use os botões "Próximo" e "Anterior" para navegar, ou pule para um slide clicando nos pontos.

Nenhum evento encontrado