A Ecolab apresenta soluções para matérias-primas plásticas recicladas avançadas

17 de novembro de 2021
Advanced Plastics Recycling Ecolab News

 

  • A Ecolab apresentou um conjunto holístico de ofertas para produtores de etileno e recicladores químicos de resíduos plásticos que usam e produzem uma matéria-prima plástica reciclada alternativa chamada óleo de pirólise.
  • Os produtores de etileno estão utilizando matérias-primas de plástico reciclado para reduzir o uso de combustíveis fósseis e aprimorar as estratégias de sustentabilidade.
  • O programa da Ecolab combina produtos químicos avançados com soluções contínuas para produção, processamento, armazenagem e transporte de matérias-primas de plástico para ajudar instalações de produção já existentes a proteger seus ativos e evitar os gastos significativos de capital necessários para atualizar operações.

 

A Nalco Water, divisão da Ecolab para gestão de águas e processos para clientes industriais, lançou um novo programa para refinarias, produtores de etileno e recicladores químicos de resíduos plásticos. O programa oferece um conjunto completo de produtos químicos e experiência de campo que são exclusivos para os mercados de energia downstream e produtos químicos. 

Atualmente, o mundo produz mais de 380 milhões de toneladas de plástico por ano, muitos dos quais continuam existindo como poluentes, chegando a ambientes naturais e aos oceanos. Cada vez mais, empresas, governos e cidadãos em todo o mundo reconhecem os desafios de plásticos de uso único e estão buscando superá-los com uma "economia circular". Recicladores avançados de resíduos plásticos já começaram a produzir uma matéria-prima alternativa, chamada óleo de pirólise, para refinadores e produtores de etileno. Essa matéria-prima alternativa, que utiliza resíduos plásticos reciclados, pode ser difícil de processar e transportar, o que cria novos desafios em suas operações.

Para amenizar esses desafios para recicladores avançados e processadores downstream, o novo programa da Nalco Water oferece diversas soluções que tornam a produção do óleo de pirólise mais fácil ao mesmo tempo que ajudam com a fluidez e estabilidade da matéria-prima enquanto ela é transportada, armazenada e processada.

"O programa de Reciclagem Avançada de Plásticos oferece muito valor para produtores de etileno que estejam usando matéria-prima de plástico reciclado como uma forma de implementar soluções mais sustentáveis", explicou Calvin Emanuel, Vice-Presidente de Estratégia do Setor de Recursos Primários. "O desejo humano de obter soluções de energia mais ecológicas está causando uma mudança fundamental no mercado, e a Nalco Water pode ajudar a apoiar seus clientes ao longo de sua jornada de transformação com as soluções desse novo programa." 

A Nalco Water já havia utilizado parcerias existentes com grandes produtores de etileno e recicladores avançados de resíduos plásticos na América do Norte e Europa. Testes iniciais com as soluções possibilitaram que as empresas processassem com sucesso a matéria-prima de plástico reciclado, o que demonstrou reduzir significativamente as emissões de carbono em comparação com matérias-primas tradicionais, como nafta de petróleo.


Um conjunto de soluções


O programa da Nalco Water é um conjunto holístico de ofertas que ajudam refinadores e produtores de etileno a usar a infraestrutura já existente no processamento de óleo de pirólise. As soluções permitem que as empresas preservem seu equipamento já existente, o que exige um custo menor de capital do que atualizar suas operações para o transporte de matéria-prima. Além disso, as soluções que ajudam com a estabilidade e fluidez da matéria-prima enquanto ela é armazenada e processada protegem a infraestrutura de refino e processamento químico contra incrustação e corrosão. 

O programa oferece uma abordagem personalizada para o setor e inclui:

  • Soluções químicas para ajudar na produção, armazenamento e transporte de matérias-primas de plástico reciclado
  • Consultoria na implementação do programa, variabilidades sazonais, proteção de ativos e potencial de ampliação futura
  • Pesquisa e desenvolvimento contínuos para otimizar as operações

 

"Esse programa oferece diversos serviços e tecnologias que melhoram os processos e a confiabilidade operacional geral, mas estamos escolhendo focar nos resultados finais", disse Emanuel. "A Ecolab está comprometida em ajudar nossos clientes em sua jornada rumo à emissão zero, e nossa concentração nos resultados tangíveis que as soluções avançadas de reciclagem de plásticos oferecem aos produtores de etileno é um passo significativo em direção aos seus objetivos."


Para saber mais sobre como o programa apoia fábricas de etileno e de reciclagem avançada, confira o vídeo aqui ou acesse ecolab.com/advanced-recycling-for-plastics.

 
Advanced Plastics Recycling Plant Diagram

Notícias relacionadas