Compromisso com a mudança: investindo em futuras líderes

O Presidente e CEO Christophe Beck torna-se um Catalyst CEO Champion For Change

07 de março de 2022
Ecolab woman associate.

Acabe com o preconceito. Este é o tema do Dia Internacional da Mulher, um dia global para celebrar as conquistas das mulheres e pedir paridade de gênero. O que significa romper com os preconceitos? Para a Ecolab, significa transformar um desafio em uma oportunidade de tornar a empresa um dos melhores lugares para as mulheres trabalharem, crescerem e prosperarem.

Em dezembro de 2021, o Presidente e CEO da Ecolab, Christophe Beck, tornou-se signatário da Catalyst CEO Champion For Change, dando continuidade ao compromisso que o ex-CEO da Ecolab, Doug Baker, assinou pela última vez em 2020. Juntamente com mais 70 outras empresas globais e a Catalyst, uma organização sem fins lucrativos líder mundial que ajuda a criar locais de trabalho adequados para as mulheres, a Ecolab assumiu fortes compromissos organizacionais e Beck assumiu o compromisso pessoal de apoiar a diversidade, a inclusão e a igualdade de gênero no trabalho.

“Construir um ambiente inclusivo com forte aliança para as mulheres em nosso local de trabalho não é algo bom para nós — é imperativo para os negócios”, disse Beck. "As mulheres desempenham um papel fundamental na forma como cultivamos uma cultura verdadeiramente diversa e inclusiva, e não podemos ter sucesso sem suas vozes, perspectivas e liderança."

No início do ano passado, Beck e líderes de toda a Ecolab organizaram um evento ao vivo focado nas experiências das mulheres no local de trabalho, compartilhando suas histórias pessoais de carreira e discutindo medidas práticas para criar um local de trabalho mais justo.

Durante este evento, Beck compartilhou sua visão para a organização em termos de alcançar suas metas de impacto para 2030. Isso inclui diversidade de gênero cada vez maior em todos os níveis da organização. Pela primeira vez na história da Ecolab, a empresa estabeleceu metas para cada equipe em termos de diversidade, equidade e inclusão. Essas metas resultam da compreensão de seu status atual como organização, identificando o que está funcionando e o que não está funcionando e identificando as lacunas que impedem a organização de atingir a meta.

Desde a implementação dessa nova estratégia de negócios, a Ecolab apresentou mais progresso em um ano do que nos três anos anteriores para atingir suas metas. Isso inclui a meta da empresa de aumentar para 35% as mulheres em cargos de gestão, e pretende continuar esse progresso usando a Catalyst como parceira de responsabilidade.

“Aplaudimos Christophe Beck, juntamente com os outros Catalyst Champion CEOs e suas organizações por seu compromisso contínuo com as iniciativas de diversidade, equidade e inclusão (DEI) ao longo dos desafios da pandemia”, disse a Presidente e CEO da Catalyst, Lorraine Hariton. “É fundamental que continuemos a desenvolver o pipeline de liderança para mulheres, particularmente mulheres de cor, se quisermos obter avanços significativos na construção de locais de trabalho equitativos e inclusivos para as mulheres.”

 

Notícias relacionadas