1. Início
  2. Proteger nosso time e nossos clientes durante a pandemia de COVID-19

Proteger nosso time e nossos clientes durante a pandemia de COVID-19

Limitar a disseminação de COVID-19 é a maior prioridade de comunidades, empresas e governos em todo o mundo. Na Ecolab, estamos focados em fazer nossa parte para achatar a curva e limitar a disseminação dessa doença fornecendo soluções e expertise para proteger trabalhadores essenciais nas nossas e nas suas operações.

Para nós, esse trabalho significa ajudar hospitais a se manterem seguros e limpos para o atendimento de pacientes. Isso significa ajudar a manter as operações de instalações que fazem medicamentos que salvam vidas e os produtos alimentícios e bebidas necessários para manter as prateleiras dos mercados cheias. E isso significa oferecer suporte à infraestrutura essencial da qual todos dependemos, de data centers a usinas de energia e instalações de tratamento de água.

E apesar da crise de saúde pública que estamos enfrentando, continuamos esse trabalho – em nossas casas ou em um de nossos laboratórios, escritórios, fábricas, ou nas instalações do cliente – para ajudar a garantir que nossos clientes tenham os produtos, serviços e expertise de que precisam.

Com mais de 1,5 bilhão de pessoas em todo o mundo agora cumprindo recomendações de ficar em casa, estamos tomando medidas para proteger nossas associações e o seu negócio, e tomamos diversas medidas adicionais para manter nosso time e nossos clientes seguros durante essa pandemia.

Proteger nossa equipe

A saúde e segurança de nossos funcionários é nossa maior prioridade e isso é essencial para que possamos oferecer suporte aos nossos clientes e aos trabalhadores na linha de frente do combate a essa pandemia global. Para ajudar a proteger nossos funcionários e suas famílias, estabelecemos protocolos rigorosos para orientar a tomada de decisões ao atendermos nossos clientes, além de práticas de segurança reforçadas, como lavagem adequada das mãos e distanciamento social.

Em todos os lugares onde o coronavírus é um problema ativo, estamos solicitando a todos os funcionários que, se puderem, trabalhem de casa. Também pedimos que trabalhe de casa quem se identifica como pertencente a um grupo de alto risco, conforme definidos pelos Centros de Controle de Doenças. Temos protocolos claros e rigorosos referentes à exposição à COVID-19. Se um associado teve contato com uma pessoa infectada, mesmo que não apresente sintomas, ele deverá se isolar por 14 dias e só poderá voltar ao trabalho se não tiver mais sintomas.

Trabalho presencial seguro

As funções de alguns funcionários exigem que eles trabalhem de forma presencial para fornecer serviços essenciais às instalações de um cliente ou a uma de nossas instalações. Para ajudar a proteger esses funcionários, aumentamos a frequência e o rigor dos protocolos de limpeza e higiene nas nossas instalações, e tomamos outras medidas, como o fechamento das áreas comuns. Trabalhamos para criar a máxima separação social e reduzir o risco individual e coletivo. E temos trabalhado para fornecer máscaras de proteção a todos os funcionários trabalhando em nossas instalações de produção para reduzir o risco de transmissão. Para garantir que nossos funcionários não se sintam obrigados ir ao trabalho quando não estiverem se sentindo bem, ampliamos nossos benefícios de cuidados com a saúde e auxílio-doença, e lançamos um programa de proteção salarial aos membros do nosso time cujo salário será drasticamente afetado pela pandemia por conta da redução na demanda de produtos e serviços por parte dos clientes.

Para funcionários de vendas e serviços que trabalham em campo com serviços essenciais, desenvolvemos planos de trabalho e orientações de segurança mais específicas para ajudá-los a se manter seguros e proteger a integridade das operações dos nossos clientes. Isso inclui falar primeiro com seus gerentes e nossa equipe de segurança, saúde e meio ambiente antes de trabalhar em espaços e localidades em quarentena, seguir orientações locais e protocolos do cliente referentes ao uso de EPI, proibir viagens entre mercados e limitar viagens dentro de mercados. Os funcionários também podem exercer o direito de parar de trabalhar a qualquer momento se não se sentirem seguros com as condições de trabalho.

Atender a uma necessidade urgente de forma segura

Ao cuidar de nosso time, protegemos nossa capacidade de atender nossos clientes. E não importa em que setor nossos clientes trabalhem, sabemos que eles contam com nossos produtos e especialização para que seus funcionários possam realizar seu trabalho.

Sabemos que, no momento, temos uma responsabilidade vital de fornecer os produtos de que nossos clientes precisam para manter suas operações essenciais funcionando. Mas também sabemos que devemos operar de uma forma que ofereça o máximo de segurança para nossos funcionários e clientes.

Estamos confiantes de que as providências que tomamos até o momento foram eficazes, e continuaremos monitorando e ajustando conforme necessário. Também continuaremos trabalhando lado a lado com nossos clientes como uma parceira de confiança para oferecer suporte. Certamente são tempos difíceis. E superaremos esse novo desafio juntos, como já fizemos no passado.

Para saber mais sobre como você pode proteger seus funcionários e clientes, acesse nossa página na web, que oferece orientações e a expertise da Ecolab para o combate ao vírus.

Compartilhar

Sobre o autor

Doug Baker headshot

Douglas Baker, Jr.

Presidente e CEO

Artigos relacionados