Aprimorando a inovação: como a ajuda a startups fez a Ecolab se tornar uma empresa melhor
Doug Baker, Diretor Executivo da Ecolab, e David MacLennan, Diretor Executivo da Cargill, apresentam a turma de 2019 da Techstars.
Em geral, a forma como resolvemos os problemas de nossos clientes pode ser resumida em uma palavra: inovação.
Nossa capacidade de inovar é essencial para superarmos os desafios enormes e em constante mudança que enfrentamos relacionados à saúde pública, à preservação de recursos naturais e ao rápido avanço da tecnologia. Quando se trata de inovação, diversidade em experiências e perspectivas é um ótimo ativo.
A verdadeira inovação exige sair da zona de conforto em busca de ideias novas e melhores. Exige um aprendizado constante, além de nos desafiar a encontrar soluções inovadoras para desafios duradouros ou quebrar paradigmas para apresentar novas possibilidades.
Tenho orgulho de fazer parte de uma empresa que enfatiza a ajuda aos seus clientes para que encontrem formas melhores de superar seus desafios e servir seus clientes. Nosso incansável compromisso de ajudar nossos clientes a alcançar os melhores resultados pelo menor custo total para suas operações, além de tornar o mundo um lugar melhor, nos destaca e ajuda a construir parcerias duradouras. Uma das formas de estar nas linhas de frente de nosso esforço de inovação é por meio do nosso apoio ao programa Techstars Farm-to-Fork Accelerator.
Acabamos de concluir o terceiro ano do programa. Foi uma experiência completamente virtual abrangendo cinco continentes. Os líderes da Ecolab orientaram empreendedores novatos que buscavam uma oportunidade de causar uma mudança positiva no sistema de alimentação. Isso inclui gestão de águas, segurança dos alimentos, tecnologia agrícola e gestão de cadeia de fornecimento. Neste ano, alguns dos principais temas do programa foram robótica, inteligência artificial e aprendizado automático, controle de qualidade, conformidade e segurança de funcionários.
Por que isso importa
Como nosso Presidente e Diretor Executivo Doug Baker mencionou no início deste ano em uma conversa com Brett Brohl, Diretor Geral da Techstars, a única forma de ajudarmos empresas a fornecer alimentos e ambientes mais seguros é criando hábitos de trabalho mais seguros. Tecnologia e inovação digital têm um papel essencial nisso. Cada vez mais, as empresas estão confiando em nós para fornecermos soluções como monitoramento digital e medição de protocolos de segurança. E estamos usando dados para descobrirmos exatamente como ajudar as operações a melhorar a eficiência, produtividade e sustentabilidade.
As necessidades imediatas, principalmente diante de uma pandemia global, são enormes, e as oportunidades são significativas. Mas temos muito a aprender, e as 11 startups que participaram do programa Farm-to-Fork deste ano mostraram o valor de novas perspectivas.
Nosso trabalho de aceleração de startups no programa permite que nossos líderes trabalhem em conjunto com empreendedores que estão trabalhando em ofertas e conceitos inovadores nos espaços onde trabalhamos (ou adjacente a eles). Isso cria oportunidades de aprendizado bilateral, nos permite ver além para anteciparmos tendências e oportunidades futuras, e permite que sejamos mais corajosos ao assumirmos riscos.
Nosso trabalho com o programa Techstars gerou amplas colaborações. Por exemplo, uma das participantes do programa do ano passado, a EcoPlant, de Tel Aviv, iniciou um programa piloto em algumas de nossas fábricas. A EcoPlant conecta sensores de tubulações e controladores de compressores de ar para monitorar, controlar e otimizar continuamente todo o sistema de uma fábrica, ajudando a reduzir significativamente o desperdício de energia, otimizar a manutenção e aumentar as economias financeiras.
O programa piloto já proporcionou economias impressionantes e continuamos buscando oportunidades para trabalharmos juntos.
O que vem a seguir
Em 2021 e além, nossa ênfase em inovação e soluções digitais continuará sendo essencial enquanto trabalhamos para ajudar nossos clientes a superar desafios globais e a descobrir novas oportunidades.
Precisaremos continuar aplicando nossa especialização técnica para antecipar e resolver situações de forma proativa para ajudar nossos clientes a crescer e melhorar. Continuaremos coletando percepções acionáveis e encontrando novas formas de fazer com que nossas equipes talentosas continuem inovando em nosso mundo em mudança. E com nossa conexão com a inovação criativa e diversificada no programa da Techstars, não há momento melhor para lidar com os desafios do sistema de água e alimentos de nosso mundo para a próxima geração e além.