Melhore a higiene das mãos neste Dia Mundial de Lavagem de Mãos

O Dia Mundial da Lavagem de Mãos oferece um importante lembrete para prevenir a transmissão de COVID-19 e outras doenças

A pair of hands lathering with soap underneath a running faucet.

Nos últimos meses, temos observado a reabertura de nossas comunidades após quase 18 meses de isolamento por conta da COVID-19. Para mim, tem sido ótimo ver a empolgação de meus filhos ao se reencontrarem com amigos e professores no retorno às aulas presenciais.  Da mesma forma, após tantas reuniões virtuais, eu gostei de participar de eventos presenciais do setor e encontros com clientes novamente.  O sentimento em comum que vejo e compartilho é como as pessoas estão felizes de retornar para as experiências que lhes trazem alegria e realização. Os lockdowns por conta da pandemia nos lembraram de como nossa saúde e bem-estar estão conectados às interações interpessoais que prezamos como parte de nossa experiência humana.

Todas essas experiências também serviram como um importante lembrete do motivo por que tomamos medidas preventivas para ajudar a minimizar a proliferação de germes: para proteger a nós mesmos e às outras pessoas enquanto mantemos nossas comunidades abertas.

Não importa se for na escola, no trabalho ou apenas voltado a fazer as coisas que gostamos, nos mantermos comprometidos com as boas práticas de higiene que desenvolvemos no último ano nos ajudará a prevenir a proliferação de germes e a voltar para o caminho do futuro que desejamos.  Além disso, acredito que seja importante reconhecer que a higiene das mãos vai além da COVID-19 e de pandemias globais.  É algo central para a saúde e bem-estar da humanidade, ajudando a prevenir a proliferação de doenças sazonais, como gripe, e doenças transmitidas por alimentos, como o norovírus, que se tornam mais comuns à medida que passamos mais tempo juntos.

O Dia Mundial da Lavagem de Mãos chega como um lembrete oportuno sobre a importância de desenvolver uma boa cultura de lavagem de mãos em nossos negócios e em nossas vidas pessoais. Na Ecolab, estamos animados para fazer parceria com nossos clientes para fazermos a nossa parte de conscientizar as pessoas sobre boas práticas de higiene das mãos e de ajudar a melhorar o conhecimento sobre lavagem de mãos, para que todos possamos seguir em frente juntos.

Hands being washed under a running faucet in what appears to be a restaurant or commercial kitchen.

Higiene das mãos da Ecolab

Saiba mais sobre as soluções de higiene das mãos da Ecolab e como nosso representante pode ajudar com guias de colocação, ferramentas de conformidade, recursos de treinamento e recomendações de produtos para oferecer um programa robusto de higiene das mãos.

Sobre o autor

Chris Loflin headshot

Chris Loflin

Vice-presidente sênior e gerente geral de Cuidados com as Mãos Global

Artigos relacionados

Com isso em mente, aqui estão algumas coisas a serem lembradas para melhorar sua higiene das mãos pessoal ou empresarial.

Indivíduos devem focar em quando e como lavar suas mãos:

  • Quando:
    • Lave suas mãos entre as atividades.
    • Após usar o banheiro, manipular dinheiro ou usar outras superfícies muito tocadas.
    • Antes de mexer com alimentos.
    • Antes de tocar no rosto.
  • Como:
    • Lave suas mãos com água e sabão por 20 segundos. Lembre-se de molhar, ensaboar, esfregar, enxaguar e secar com uma toalha limpa ou um secador.
    • Quando água e sabão não estiverem disponíveis, use um desinfetante para as mãos.

Empresas:

  • Coloque suportes, dosadores ou frascos de desinfetante para as mãos nas entradas de áreas de alto tráfego para ajudar a evitar a proliferação de germes e incentivar a higiene das mãos.
  • Inclua verificações de quantidade de sabonete e desinfetante em suas operações para garantir que haja produto para que os funcionários e visitantes possam limpar suas mãos.
  • Garanta que as áreas de preparação de alimentos tenham pias suficientes designadas para a lavagem das mãos.
  • Treine sua equipe. Torne o dia de lavagem de mãos uma oportunidade de treinar novamente seus funcionários nas melhores práticas.
Infographic for World Hand Hygiene Day 2021

Download do infográfico: Pratique a higiene das mãos

Faça o download deste PDF para usar em momentos importantes quando você deve se lembrar de lavar ou desinfetar suas mãos.