Melhorando nossa cultura de inclusão para cuidadores e associados com deficiências

Ecolab is recognized as a Best Place to Work for Disability Inclusion for the fourth consecutive year.

Na Ecolab, nos concentramos em proteger as pessoas e os recursos vitais à vida. Esse compromisso começa promovendo uma cultura inclusiva que incentiva o apoio e engajamento para todos os nossos associados globais.

Existe uma ampla gama de atributos, vivências e experiências que compõem cada uma de nossas perspectivas únicas. Incentivar a autenticidade e abraçar o que cada uma dessas perspectivas oferece à nossa empresa é o que impulsiona o sucesso na Ecolab e o que torna nossa empresa um local tão especial para trabalhar.

Esses esforços incluem um grupo que geralmente é negligenciado: pessoas vivendo com deficiências e pessoas em funções de cuidadoras. A Ecolab fez um esforço conjunto nos últimos anos para melhorar o apoio a esse grupo, e esse trabalho não passou despercebido. Pelo terceiro ano consecutivo, obtivemos a nota máxima de 100 no Índice de Igualdade para Pessoas com Deficiência e fomos reconhecidos como um dos melhores lugares para trabalhar em questão de inclusão de pessoas com deficiência pelo quarto ano consecutivo.

A American Association of People with Disabilities (AAPD) e a Disability:IN desenvolveram o índice para ajudar empresas a fazer uma análise comparativa de práticas de inclusão de deficiência e a construir um roteiro para a melhoria. Obter esse reconhecimento por quatro anos consecutivos é um reflexo do progresso que fizemos, mas estamos apenas começando.

Apoio

Em todo o mundo, estima-se que 1,3 bilhão de pessoas vivam com algum tipo de deficiência, um número que aumenta à medida que a população mundial envelhece. Outras milhões são cuidadoras de entes queridos com doenças e deficiências — uma função essencial geralmente dividida com um trabalho em tempo integral.

Reconhecendo a necessidade de apoiar esse amplo segmento que está em crescimento, quatro anos atrás, a Ecolab lançou o Disability Ability & Wellness Network (DAWN), um grupo de recursos para funcionários com foco no apoio a associados com diferentes habilidades, além de cuidadores. Eu me orgulho de recentemente ter me tornado patrocinador executivo do DAWN, uma experiência que me deu percepções em primeira mão sobre os desafios que esse grupo enfrenta, bem como oportunidades de crescimento.

O que mais me impressionou é como essa comunidade é engajada. Temos aproximadamente 800 membros ativos em todo o mundo. Eles são associados com deficiências, cuidadores ou aliados que querem estar ativamente envolvidos no apoio ao grupo.

Conseguimos receber palestrantes especialistas e ter conversas sinceras com eles sobre tópicos relevantes, como maneiras de evitar o burnout de cuidadores e como a neurodiversidade pode contribuir com o pensamento inovador e resolução de problemas. Nossa seção francesa patrocinou um arqueiro paralímpico que inspirou os associados ao contar sua jornada. E os associados rotineiramente participam de círculos de defesa para compartilhar experiências reais, desafios e soluções entre si.

Mais amplamente, o cronograma de trabalho flexível da Ecolab, que permite 40% de trabalho remoto e até duas semanas de trabalho totalmente remoto por ano, ajudou os associados com desafios de transporte e cronograma, uma preocupação comum para cuidadores. Também oferecemos amplo suporte por meio de nossos programas de apoio à saúde mental e assistência aos funcionários. Isso inclui proteção financeira para associados e familiares em caso de doença ou lesão grave e continuação de pagamento — os recursos fundamentais que permitirão que você se recupere e volte ao trabalho.

A Ecolab também intensificou os esforços de recrutamento nos últimos anos, formando parcerias com organizações comunitárias para ampliar nosso alcance e oportunidades para que pessoas com uma gama diversificada de habilidades integrem nossa equipe. Embora a taxa de desemprego para pessoas com deficiência tenha melhorado (7,2% nos EUA em 2023), ainda é significativamente mais alta do que para pessoas sem deficiências, e continuaremos tentando apagar essa diferença.

Olhando para o futuro

Criar uma força de trabalho mais diversificada e promover uma cultura de pertencimento são peças essenciais de nossas aspirações de impacto para 2030. Apoiar associados com habilidades diversificadas, bem como cuidadores, continuará sendo uma parte importante disso.

Com base em minha experiência em cadeia de suprimentos, nossos esforços de promover inclusão e pertencimento como estamos fazendo com o DAWN causam um impacto real. Há uma forte correlação entre nossas equipes e operações de produção de desempenho mais alto — nossas operações de produção mais seguras — e a diversidade nessas equipes. Temos resultados melhores quando temos equipes e liderança inclusivos.

O DAWN ainda é recente, com apenas algumas poucas seções em todo o mundo. Espero vê-lo se expandir para todos os países em que a Ecolab está presente. As conquistas até o momento são um reflexo do compromisso de nossa equipe e nossa jornada até aqui, mas ainda estamos longe do nosso destino.

Essa é uma comunidade resiliente que supera desafios significativos todos os dias. Ainda há muito mais progresso a ser feito e muitas coisas que todos nós ainda podemos fazer para aprendermos uns com os outros. Estamos apenas agora começando a ver o potencial que podemos liberar.

 

"Com base em minha experiência em cadeia de suprimentos, nossos esforços de promover inclusão e pertencimento como estamos fazendo com o DAWN causam um impacto real."

Mike Duijser

Vice-Presidente Executivo e Diretor da Supply Chain 

Sobre o autor

Mike Duijser headshot

Mike Duijser

 Vice-Presidente Executivo e Diretor da Supply Chain 

Artigos relacionados