Proteja funcionários e clientes contra doenças transmitidas por mosquitos

Vários tipos de mosquitos são uma preocupação, estejam eles no topo da lista de pragas invasoras ou em regiões onde há muitas doenças transmitidas por mosquitos.
Um único mosquito pode invadir suas instalações, se reproduzir em sua propriedade e picar funcionários ou clientes. Eles podem transmitir doenças ou, no mínimo, ser um grande desconforto para os trabalhadores durante uma pausa ao ar livre, tornando o controle de mosquitos essencial para operações comerciais.
Controle de mosquitos em ambientes comerciais
Durante o surto do zika vírus, por volta de 2017, a Ecolab se reuniu com o CDC nas instalações do órgão, em Fort Collins, Colorado, para discutir o controle de mosquitos e potenciais oportunidades de parceria na pesquisa e avaliação de resistência em populações dos EUA. O CDC compartilhou seus projetos de pesquisa atuais com a Ecolab sobre prevenção de mosquitos e forneceu feedback sobre nosso protocolo de 3 passos. Esse protocolo de três passos com base científica concentra-se na eliminação de locais de repouso e reprodução para propriedades comerciais.
- Inspeção: peça ao seu parceiro de controle de pragas que verifique cuidadosamente o local para identificar diferentes tipos de mosquitos e atividade existente ou potencial de mosquitos.
- Prevenção: certifique-se de que seu parceiro tenha conhecimento sobre o comportamento e biologia do mosquito para encontrar fontes de reprodução e direcionar a eles tratamentos ecologicamente corretos para eliminar larvas ou evitar que se tornem adultos.
- Proteção: solicite recomendações específicas com base nas condições e necessidades da instalação. Assegure-se de que o programa de controle de mosquitos abranja abrigos e locais de alto risco. Como parte da implementação, certifique-se de treinar a equipe e colocar sinalização.
Entendendo o que funciona para a prevenção e eliminação de mosquitos
Muitos tratamentos se concentram apenas em locais de repouso de mosquitos e ignoram a água em que eles se reproduzem.
Como os mosquitos se reproduzem na água, o passo mais importante para o controle de mosquitos é eliminar a água parada para tornar sua propriedade menos atraente para essas pragas irritantes e perigosas. Isso inclui drenagem adequada nos telhados, corte de grama ou ervas daninhas de alto crescimento e boas práticas de armazenamento, considerando a cobertura de itens externos que possam reter temporariamente água suficiente para permitir o desenvolvimento de mosquitos. Também é fundamental remover ou cobrir itens externos que possam reter temporariamente água suficiente para permitir o desenvolvimento de mosquitos.
Luzes contra moscas às vezes também são usadas para capturar mosquitos que tentam entrar na instalação, mas é muito mais eficaz implementar medidas externas de controle de mosquitos.
Embora não seja possível evitar completamente que os mosquitos voem para sua propriedade, você pode reduzir os locais de reprodução e de repouso. Por meio de uma abordagem proativa e com base científica, e de uma parceria de controle de pragas, você pode ajudar a proteger seus funcionários e clientes.
Mais recursos para pragas
