A Ecolab une-se ao programa Business Ambition for 1.5⁰C do Pacto Global da ONU

A meta da empresa é reduzir as emissões em 50% até 2030 e em 100% até 2050.

05 de dezembro de 2019

ST. PAUL, Minn. – 5 de dez. de 2019 – A Ecolab Inc., líder global em tecnologias e serviços de água, higiene e energia, anunciou hoje que alinhará suas operações e supply chain com o programa Business Ambition for 1.5⁰C do Pacto Global da ONU e que trabalhará para reduzir suas emissões de carbono pela metade até 2030 e totalmente até 2050. A empresa está comprometida a fazer a sua parte para limitar o aumento das temperaturas globais para 1,5 grau Celsius (2,7 °F) ou pouco acima dos níveis pré-industriais, o limite considerado necessário pela ONU para evitar as piores consequências da mudança climática.

"A mudança climática exige ações urgentes, e é absolutamente essencial acelerarmos nossos esforços para reduzir seu impacto", contou Douglas M. Baker, Jr., Presidente e Diretor Executivo da Ecolab. "Ainda não temos todas as respostas sobre como chegaremos a zero emissões de carbono, mas as empresas precisam se unir e começar esse movimento para o futuro. É por isso que a Ecolab está comprometida com a meta de 1,5 °C."

Para ajudar a cumprir esse compromisso, a Ecolab:

  • Passará a usar 100% de energia renovável em suas operações globais. Em 2018, a empresa assinou um contrato de compra de energia virtual que cobrirá 100% de suas necessidades de eletricidade na América do Norte após o parque eólico que está ajudando a financiar começar a operar, em 2020. Hoje, 99,4% da eletricidade da Ecolab na Europa é proveniente de fontes renováveis.
  • Ampliará os projetos de eficiência energética nas plantas, edifícios de escritórios e operações da Ecolab em todo o mundo.
  • Eletrificará sua frota de veículos de serviço.
  • Trabalhará com parceiros de supply chain para adotar metas climáticas igualmente ambiciosas.

Além dos esforços em suas próprias operações, a Ecolab está ajudando empresas em todo o mundo a se tornarem mais resilientes ao impacto da mudança climática. A escassez de água é exacerbada pela mudança climática, e em 2018, a Ecolab ajudou clientes a conservar 188 bilhões de galões de água. O uso de água também demanda uma considerável quantidade de energia, e essas economias no uso de água ajudaram a evitar 19 trilhões de BTU de uso de energia e 1,1 milhão de toneladas de emissões de gases causadores do efeito estufa.

"A água é o elo perdido no debate climático", revelou Emilio Tenuta, Vice-Presidente de Sustentabilidade Corporativa da Ecolab. "Se a economia mundial obtivesse ganhos na gestão sustentável de águas, estaríamos significativamente mais perto de um mundo resiliente ao clima e cortaríamos nossas emissões de carbono no processo."

Em seu relatório de 2018, Aquecimento Global de 1,5 °C, o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) da ONU afirmou que, com base na melhor ciência disponível, um aumento global de 2 graus Celsius (3,6 °F) na temperatura acima dos níveis pré-industriais não é mais considerado seguro. Para evitar as piores consequências da mudança climática, o aquecimento global deve ter um limite de 1,5 grau Celsius (2,7 °F) ou menos, segundo o IPCC.

O Pacto Global da ONU, um grupo de mais de 9.500 empresas que estão colaborando para promover formas mais sustentáveis de fazer negócios, lançou o programa Business Ambition for 1.5⁰C em 2019 para incentivar as empresas a fazer a sua parte para alcançar essa meta. Em 4 de dezembro de 2019, 140 empresas se uniram ao Business Ambition for 1.5⁰C.

Sobre a Ecolab

Um parceiro de confiança para mais de três milhões de clientes, a Ecolab é líder global em tecnologias e serviços de água, higiene e energia que protegem as pessoas e recursos vitais. Com vendas anuais de US$ 15 bilhões e mais de 50.000 associados, a Ecolab oferece soluções abrangentes e serviço personalizado para promover alimentos seguros, manter ambientes limpos, otimizar o uso de água e energia e melhorar a eficiência operacional para clientes do setor alimentício, de cuidados com a saúde, de energia, de hospitalidade e industrial em mais de 170 países em todo o mundo. www.ecolab.com

Siga a Ecolab no Twitter @ecolab, Facebook facebook.com/ecolab ou LinkedIn Ecolab

###

Contato:

Roman Blahoski

651.250.4385

MediaRelations@Ecolab.com

5 de dezembro de 2019

Notícias relacionadas