Ecolab nomeada para o​​​​​​​ Dow Jones Sustainability World Index

18 de novembro de 2020
Relatório de sustentabilidade corporativa de 2019

O índice reconhece as empresas globais líderes orientadas à sustentabilidade

ST. PAUL, Minn.--(BUSINESS WIRE)-- Ecolab Inc., líder global em soluções e serviços de água, higiene e prevenção de infecções que protegem pessoas e recursos vitais, foi nomeada para o Dow Jones Sustainability™ World Index (DJSI World), que monitora as empresas líderes orientadas à sustentabilidade em âmbito global.

"Tenho orgulho do que os 45.000 associados da Ecolab fazem todos os dias para tornar o mundo mais limpo, seguro e saudável", afirmou o Presidente e CEO da Ecolab, Douglas M. Baker, Jr. "Em 2019, ajudamos nossos clientes a conservar 206 bilhões de galões de água (equivalente às necessidades de água potável de 712 milhões de pessoas), conservar 28 trilhões de Btus de energia e evitar 1,5 milhão de toneladas de emissões de gases causadores do efeito estufa. Nosso objetivo é ajudar nossos clientes a operar de maneira mais sustentável em todo o mundo e é uma honra sermos reconhecidos no DJSI World Index por nosso compromisso."

Desde seu lançamento em 1999, os Índices Dow Jones Sustainability estabeleceram o benchmark para as maiores empresas do mundo com base no desempenho econômico, ambiental e social. O DJSI World Index é composto de líderes corporativos em sustentabilidade identificadas pela SAM, agora parte da S&P Global, e representa as 10% melhores dentre as 2.500 maiores empresas do S&P Global Broad Market Index, com base em fatores econômicos e ESG de longo prazo. A Ecolab já foi nomeada para o índice DJSI América do Norte seis vezes.

"Parabenizamos a Ecolab por estar incluída no DJSI World Index", disse Manjit Jus, diretor global de Pesquisas e Dados de ESG, S&P Global. "A distinção DJSI é um reflexo de ser líder em sustentabilidade no setor."

Para obter mais informações sobre o DJSI World Index 2020 e outros Índices de Sustentabilidade Dow Jones, acesse spglobal.com/esg/csa/. E, para saber mais sobre o compromisso da Ecolab em operar sustentavelmente, acesse ecolab.com/corporate-responsibility.

Sobre a Ecolab

Parceira de confiança em quase três milhões de estabelecimentos comerciais de clientes, a Ecolab (NYSE: ECL) é a líder global em soluções e serviços de água, higiene e prevenção de infecções. Com vendas anuais de US$ 13 bilhões e mais de 45.000 associados, a Ecolab oferece soluções abrangentes, informações baseadas em dados e serviço personalizado para melhorar a segurança dos alimentos, manter ambientes limpos e seguros, otimizar o uso de água e energia e melhorar a eficiência operacional e a sustentabilidade de clientes nos mercados de alimentação, cuidados com a saúde, hospitalidade e industrial em mais de 170 países em todo o mundo. www.ecolab.com.

Siga a Ecolab no Twitter @ecolab, Facebook facebook.com/ecolab ou LinkedIn Ecolab

Sobre a S&P Dow Jones Indices

S&P Dow Jones Indices é o maior recurso global para conceitos essenciais baseados em índices, dados e pesquisas e contém icônicos indicadores do mercado financeiro, como S&P 500® e Dow Jones Industrial Average®. Mais ativos são investidos em produtos baseados em nossos índices do que em produtos baseados em índices de qualquer outro fornecedor no mundo. Desde que Charles Dow inventou o primeiro índice em 1884, o S&P DJI inova e desenvolve índices em todo o espectro de classes de ativos, ajudando a definir a maneira como os investidores avaliam e operam nos mercados.

S&P Dow Jones Indices é uma divisão da S&P Global (NYSE: SPGI), que fornece inteligência essencial para indivíduos, empresas e governos para tomar decisões com confiança. Para obter mais informações, acesse: www.spglobal.com/spdji.

(ECL-C)

Amy Hahn
651-250-4724
MediaRelations@Ecolab.com

Fonte: Ecolab Inc.

Notícias relacionadas