A Ecolab é incluída nas listas A de água e clima do Carbon Disclosure Project

09 de dezembro de 2020
Wind turbines

Um acordo de energia eólica de 2019 fez a Ecolab superar muito sua meta de redução de carbono para 2020.

Pela primeira vez, o Carbon Disclosure Project (CDP) incluiu a Ecolab em sua lista A de clima, além da lista A de segurança hídrica. As duas listas reconhecem a liderança ambiental, transparência e determinação da Ecolab para agir. A Ecolab é uma das 64 empresas que receberam essa distinção entre mais de 5.800 empresas que enviaram dados para concorrer à posição de melhores empresas em termos de água e clima

"Nossa lista A celebra as empresas que estão se preparando para se destacar na economia do futuro com ações no presente", disse Paul Simpson, Diretor Executivo do CDP.

Nos últimos 15 anos, a Ecolab definiu uma série incrivelmente ambiciosa de metas climáticas e hídricas. Esse recente reconhecimento pelo CDP destaca o progresso na busca contínua da empresa pelo avanço da sustentabilidade em suas operações.

Padrão ouro

"Nossa inclusão nas listas de clima e segurança hídrica do CDP reforça o trabalho que a Ecolab faz todos os dias para ajudar seus clientes a reduzir o uso de água e energia, além das emissões de gases do efeito estufa, por meio de suas soluções", explicou Douglas M. Baker, Jr., Presidente e Diretor Executivo da Ecolab.

O CDP é amplamente visto como um padrão ouro para a transparência ambiental. As empresas que quiserem ser incluídas na lista devem demonstrar boas práticas ambientais e definições de metas ambiciosas, além de divulgar rigorosamente seu progresso ao longo do processo.

"A inclusão nas listas de água e clima demonstra nosso compromisso de liderar, tanto em nossas próprias operações quanto em colaboração com nossos clientes e parceiros, além do impacto positivo que causamos por meio de nosso trabalho", disse Emilio Tenuta Vice-Presidente Sênior de Sustentabilidade da Ecolab.

Zero emissões até 2050

A Ecolab aumentou seus esforços relacionados ao clima nos últimos anos, incluindo um acordo de energia eólica em 2019 que cobre 100% das necessidades energéticas da empresa na América do Norte, e reduziu suas emissões gerais de gases do efeito estufa em 25%, mais do que o dobro da meta de redução de 10% de emissões de gases do efeito estufa até 2020.

As metas de carbono da Ecolab são reconhecidas como estando de acordo com a ciência climática da Science-Based Targets Initiative (SBTi). A empresa também é certificada pelo RE100, um grupo parceiro do CDP que reúne empresas que se comprometeram com o uso de 100% de energia renovável até 2050.

No ano passado, a Ecolab juntou-se à iniciativa Business Ambition for 1.5⁰C da ONU, prometendo reduzir pela metade suas emissões de carbono até 2030 e reduzir as emissões a zero até 2050. A empresa almeja alcançar essas metas passando a usar 100% de energia renovável, tornando-se mais eficiente em termos de energia no geral, mudando sua frota para veículos elétricos e trabalhando com fornecedores para que adotem metas similares.

O compromisso da Ecolab com o clima e a água faz parte de suas metas de impacto para 2030, que se concentram em parcerias com clientes e avanço da sustentabilidade em suas próprias operações para gerar um impacto positivo para água, clima, alimentos, saúde, diversidade, inclusão e segurança.

Notícias relacionadas

 

 

CDP Climate A list 2020 logo