ECOLAB COMPROMETE-SE COM AS MÉTRICAS DO CAPITALISMO RESPONSÁVEL DO FÓRUM ECONÔMICO MUNDIAL

26 de janeiro de 2021
Ecolab commits to World Economic Forum's Stakeholder Capitalism Metrics

Os indicadores ajudarão a Ecolab e outras empresas a melhorarem o seu desempenho ambiental, social e de governança (ESG), além de medir a criação de valor empresarial

ST. PAUL, Minn.--(BUSINESS WIRE)-- A Ecolab, líder global em soluções e serviços de água, higiene e prevenção de infecções, se comprometeu a utilizar as Métricas do Capitalismo Responsável (ou de Partes Interessadas), divulgadas pelo Fórum Econômico Mundial e seu Conselho Internacional de Negócios, para melhorar ainda mais o seu desempenho ambiental, social e de governança (ESG).

As Métricas do Capitalismo Responsável são um conjunto de 21 divulgações universais e comparáveis com foco nas pessoas, no planeta, na prosperidade e nos princípios de governança que são considerados mais críticos para os negócios, a sociedade e o meio ambiente, independentemente da região ou da indústria.

“Para que os negócios tenham sucesso em longo prazo, além de gerar valor econômico, precisamos focar, simultaneamente, no bem-estar de nossas pessoas, na saúde de nossas comunidades, no meio ambiente e no uso dos recursos naturais”, explica o CEO da Ecolab, Christophe Beck, um dos 61 líderes de negócios a se comprometerem com as métricas. “Nós nos esforçamos para sermos líderes nessas áreas, e as Métricas do Capitalismo Responsável fortalecerão ainda mais o ESG, o desenvolvimento de melhores práticas, a tomada de decisão com responsabilidade, além de impulsionar um maior impacto para o benefício de todos.”

O Fórum Econômico Mundial, em colaboração com o Bank of America, Deloitte, EY, KPMG e PwC, fez a curadoria das 21 métricas principais e 34 expandidas, nos últimos dois anos, com o apoio de mais de 140 partes interessadas. As métricas foram construídas em torno dos padrões existentes e são apoiadas por várias organizações líderes de relatórios ESG, como uma forma consistente de ajudar a monitorar o progresso em sustentabilidade e aumentar a transparência e responsabilidade pelo valor compartilhado, e sustentável, que as empresas criam. As métricas incluem divulgações não financeiras, como as emissões de gases de efeito estufa, igualdade salarial, diversidade do conselho, entre outras.

Os líderes empresariais que se comprometeram com as Métricas do Capitalismo das Partes Interessadas (ou Responsável) estão reforçando a importância dos fatores ambientais, sociais e de governança para o sucesso e a viabilidade de longo prazo de todos os negócios. A Ecolab está comprometida a ser uma empresa sustentável e socialmente responsável, e a operar com cuidado e preocupando-se com o bem-estar das pessoas e comunidades.

"O Capitalismo Responsável (ou das Partes Interessadas) se tornou realmente popular”, disse Klaus Schwab, Fundador e Presidente Executivo do Fórum Econômico Mundial. “Os compromissos públicos das empresas de relatar não apenas questões financeiras, mas também seus impactos ESG, são um passo importante para uma economia global que trabalha para o progresso, para as pessoas e para o planeta.”

Para obter mais informações sobre as Métricas do Capitalismo Responsável (ou das Partes Interessadas) do Fórum Econômico Mundial, visite www.weforum.org/stakeholdercapitalism.

Sobre a iniciativa Capitalismo Responsável (ou das Partes Interessadas)

As Métricas do Capitalismo das Partes Interessadas, baseadas nos indicadores existentes, enfocam quatro temas: Governança, Planeta, Pessoas e Prosperidade. Em 2020, após um processo de consulta de seis meses, com mais de 200 empresas, investidores e partes interessadas refinaram um conjunto de 21 métricas principais e 34 métricas expandidas, que foram apresentadas no relatório Measuring Stakeholder Capitalism: Towards Common Metrics and Consistent Reporting of Sustainable Value Creation.

Sobre a Ecolab

Parceira de confiança em quase três milhões de estabelecimentos comerciais de clientes, a Ecolab (ECL) é a líder global em soluções e serviços de água, higiene e prevenção de infecções. Com vendas anuais de US$ 13 bilhões e mais de 45.000 associados, a Ecolab oferece soluções abrangentes, informações baseadas em dados e serviço personalizado para melhorar a segurança dos alimentos, manter ambientes limpos e seguros, otimizar o uso de água e energia, e melhorar a eficiência operacional e a sustentabilidade de clientes nos mercados de alimentação, cuidados com a saúde, hospitalidade e industrial em mais de 170 países em todo o mundo. www.ecolab.com

Siga a Ecolab no Twitter @ecolab, Facebook facebook.com/ecolab ou LinkedIn Ecolab

(ECL-C)

Roman Blahoski
651-250-4724
MediaRelations@Ecolab.com

Fonte: Ecolab Inc.

Notícias relacionadas