"Rede Global de Sustentabilidade" liderada por funcionários acelerará o impacto ambiental da Ecolab

22 de abril de 2022

A sustentabilidade está no núcleo da cultura da Ecolab. Todos os dias, nossos 47.000 associados buscam formas de resolver os maiores desafios hídricos, alimentícios, de saúde e climáticos do mundo com nossos clientes e em nossas próprias operações. Portanto, quando associados em todo o mundo começaram a imaginar maneiras de ajudar a Ecolab a amplificar seu impacto positivo no planeta, eles sabiam que aproveitar sua paixão em comum poderia ter um grande efeito. 

É por isso que, neste Dia da Terra, os associados da Ecolab estão lançando a Rede Global de Sustentabilidade (GSN), um novo grupo comunitário liderado por funcionários que trabalhará para acelerar o crescimento e o impacto da Ecolab por meio da educação, comunicação e colaboração em questões de sustentabilidade ambiental. O grupo incorporará a ideia de que para criar um mundo mais saudável e sustentável, precisaremos trabalhar mais juntos do que nunca.


"Alcançamos agora um ponto em nossa evolução como uma líder de sustentabilidade confiável em que o trabalho que temos diante de nós pela próxima década não pode mais recair sobre os ombros de algumas poucas pessoas vitais. Estamos ampliando as oportunidades para gerar mudança para que todos os associados nos ajudem na jornada em que estamos."


Emilio Tenuta
Vice-Presidente Sênior de Sustentabilidade Corporativa e Diretor de Sustentabilidade

"Fizemos um enorme progresso em direção às nossas metas de impacto para 2030", explicou Emilio Tenuta, Diretor de Sustentabilidade da Ecolab e Patrocinador Executivo da Rede Global de Sustentabilidade. "Mas alcançamos agora um ponto em nossa evolução como uma líder de sustentabilidade confiável em que o trabalho que temos diante de nós pela próxima década não pode mais recair sobre os ombros de algumas poucas pessoas vitais. Estamos ampliando as oportunidades para gerar mudança para que todos os associados nos ajudem na jornada em que estamos. Conseguir engajar os associados da Ecolab, conscientizar e oferecer educação sobre as mais recentes tendências de sustentabilidade demonstra como cada funcionário pode ter um impacto direto na sustentabilidade por meio de seu trabalho."

A Rede Global de Sustentabilidade dá as boas-vindas aos associados da Ecolab de todo o mundo e tem mais de 550 membros fundadores.

"Estou muito energizado pelas muitas perguntas que recebo de colegas de todo o mundo desejando saber o que podem fazer para nos ajudar a alcançar nossas ambiciosas metas", contou Sam de Boo, Vice-Presidente Executivo, Presidente de Mercados Globais e Patrocinador Executivo da Rede Global de Sustentabilidade. "Eu acho que isso é um ótimo exemplo da transformação pela qual nós, como empresa, estamos passando. Associados de toda a organização veem o desafio que a mudança climática apresenta e querem contribuir."

Com mais de 25.000 associados de vendas e serviço atendendo cerca de 3 milhões de localidades de clientes em 170 países em todo o mundo, os associados da Ecolab estão ajudando a tornar o mundo mais limpo, seguro e saudável, protegendo a saúde das pessoas, do planeta e da empresa. A nova Rede Global de Sustentabilidade continuará esse trabalho, ajudando a Ecolab em seu objetivo de oferecer um futuro mais sustentável para todos.

Notícias relacionadas

 

 


Saiba mais sobre nossos compromissos e progresso relacionados à sustentabilidade

ECOLAB_3222019_POWERPLANT_0414.tif

Metas de impacto para 2030

Lançamos nossas metas de sustentabilidade mais ambiciosas, com foco em água, alimentos, saúde, clima, segurança e diversidade, equidade e inclusão.

Wind farm

Investimentos em energia renovável para abastecer 100% das necessidades de energia da Ecolab na Europa

Esse parque eólico de cinco turbinas na Finlândia cobrirá 100% da eletricidade que a Ecolab usa em todas as instalações na Europa, incluindo 15 escritórios principais, 26 fábricas e sete centros de PD&E.

Man with clipboard and Ecolab hardhat

Responsabilidade corporativa: meio ambiente

De liderança hídrica e climática a sustentabilidade de produtos, a Ecolab está comprometida a impulsionar soluções ambientais por meio de expertise, ofertas e parcerias.