A Ecolab recebe o reconhecimento do Índice de Igualdade de Gênero da Bloomberg pelo quarto ano consecutivo

A conquista reflete o compromisso da empresa em melhorar a igualdade de gênero

31 de janeiro de 2023
Ecolab representative discussing products in kitchen

Representantes da Ecolab falando sobre produtos na cozinha.

Pelo quarto ano consecutivo, a Ecolab conquista um lugar no Índice de Igualdade de Gênero (GEI, na sigla em inglês) da Bloomberg. 

O reconhecimento reafirma o compromisso da Ecolab com políticas e práticas focadas em aumentar a igualdade de gênero em sua organização global, conforme enfatizado em suas metas de impacto para 2030. Entendendo que uma força de trabalho diversificada, igualitária e inclusiva promove o sucesso, a Ecolab priorizou a igualdade de gênero na contratação, remuneração, benefícios e suporte aos funcionários. 

No último ano, a Ecolab aumentou sua participação em programas voltados para a igualdade de gênero, como Men Advocating Real Change (MARC) da Catalyst, Women's Business Enterprise National Council (WBENC) Chemical Industry Group e a Conferência Anual de Liderança do Women's Foodservice Forum (WFF). A Ecolab também aumentou seu envolvimento com o EmpowHer, um programa europeu de igualdade de gênero que busca melhorar a diversidade de gênero e acelerar o avanço das mulheres. 

Mais suporte familiar, como benefícios de fertilidade, assistência para adoção e licença maternidade/paternidade paga estão entre as medidas mais recentes da Ecolab para melhorar o bem-estar de todos os associados. E a empresa também torna a aliança de funcionários uma prioridade. Os associados podem se reunir e crescer juntos participando de grupos de recursos para funcionários, como E3, um grupo que busca promover a liderança de mulheres por meio de mentoria, orientação de carreira e apoio profissional.

 Seal: Bloomberg Gender- Equality Index 2023


Trabalhando em busca de seu objetivo de paridade de gênero na administração, a Ecolab também aumentou significativamente a diversidade de gênero na administração nos últimos anos. E a empresa teve validação externa de que oferece remuneração igualitária e competitiva

A Ecolab está entre as 484 empresas que entraram no GEI de 2023 da Bloomberg. O índice monitora o desempenho de empresas de capital aberto que divulgam voluntariamente esforços para apoiar a igualdade de gênero. A igualdade de gênero é medida em cinco pilares: liderança feminina e canal de talentos, remuneração igual e paridade salarial entre os gêneros, cultura inclusiva, políticas contra assédio sexual e marca externa. Para saber mais sobre o GEI, acesse bloomberg.com/gei.

 

 

 

 

 

Notícias relacionadas