IMPACTful Dialogues: Nick Alfano
Neste Mês da História Negra, refletimos sobre onde a Ecolab chegou por meio do desenvolvimento e progresso de seus grupos de recursos para funcionários (ERG) e os desafios que ainda tentamos superar. O EcoEssence, que atingiu mais de 1.200 membros em todo o mundo, é um brilhante exemplo do impacto positivo de nossos ERG, bem como do compromisso contínuo da Ecolab com a diversidade, igualdade e inclusão (DE&I).
Para discutir a importância dos ERG, Dexter Davis, vice-presidente de Recursos Humanos, Diversidade, Igualdade e Inclusão Global, conversou com Nick Alfano, novo patrocinador executivo do EcoEssence e vice-presidente executivo e presidente da divisão Global Industrial, na primeira entrevista do IMPACTful Dialogues. Essa série de podcasts da Ecolab, apresentada por Dexter, apresenta líderes explorando suas experiências e liderança em diferentes mercados e funções, guiados pela estrutura do IMPACTful Dialogues: inclusão, atenção plena, propósito, conscientização, colaboração e confiança.
Aqui estão alguns destaques da conversa.
Dexter: Qual é a sensação de chegar a esse novo cargo como patrocinador executivo do EcoEssence e realmente ter uma oportunidade de trabalhar com os líderes da empresa, e como você se sente chegando nesse cargo?
Nick: Eu acredito fortemente no poder da conectividade que os ERG oferecem à empresa, e após aprender sobre o EcoEssence e suas metas de aumentar as oportunidades de carreira para negros e afro-americanos, pareceu certo para mim. No outono passado, tive a oportunidade de participar do Conselho de Liderança Executiva, que é uma organização dedicada ao avanço de executivos negros nos negócios, e eu realmente pensei no EcoEssence e na Ecolab como uma tremenda fonte para isso. E é por isso que eu aceitei quando você pediu para me tornar o patrocinador executivo do EcoEssence.
Dexter: Nick, você teve uma carreira de muito sucesso aqui na Ecolab, e você teve vários projetos nos quais teve que quebrar barreiras internas para capacitar equipes. Como essa dedicação impactou sua equipe e impulsionou sua carreira?
Nick: Eu realmente acredito na missão desta empresa de fazer as coisas certas para os clientes e o mundo. Isso é possibilitado por nossas equipes em todo o mundo. Eu aprendi ao longo dos anos que mesmo que tenhamos um modelo de negócios consistente, ele é oferecido de diferentes maneiras dependendo dos clientes que atendemos e das geografias em que operamos. Portanto, isso exige quebrar barreiras e oferecer diversidade de pensamento. Eu acredito muito na diversidade de pensamento. A diversidade de pensamento provém da diversidade de nossos associados. Eu já viajei para mais de 70 países em minha carreira com a empresa e observei o impacto da cultura, embora diferentes culturas, para realizar o trabalho. Isso significa que devemos celebrar culturas diferentes, abraçar a diversidade e garantir que nossos associados reflitam isso. Meu trabalho é sempre observar a situação dos negócios, observar como estamos abordando as coisas, para garantir que quebremos barreiras e adicionemos à equação essa diversidade de pensamento à qual me referi.
Dexter: Os ERG têm um papel fundamental em nosso compromisso de criar um local de trabalho diversificado e inovador. Nesse contexto, qual é a sua visão e planos ao trabalhar com outros para garantir que o futuro do EcoEssence continue em um caminho de impactar nosso pessoal com pouca representatividade e também nossos associados negros e afro-americanos?
Nick: Onde estou, tenho a oportunidade de oferecer suporte ao EcoEssence tanto do ponto de vista da contribuição quanto do de marketing. Nós falamos sobre a necessidade de suporte à comunicação de marketing e outras coisas, como suporte de TI para que a marca EcoEssence possa sair da empresa e para que possamos afetar muitas outras pessoas. Acredito que os líderes do grupo fizeram um trabalho maravilhoso guiando o EcoEssence. Meu trabalho é adicionar ao que eles já fizeram.
Dexter: Nick, quando pensamos nisso, você desempenhou o papel de mentor com bastante frequência em sua carreira. Por que é importante que os executivos desempenhem esse papel de mentor e patrocinador?
Nick: Essa é uma ótima pergunta. E ganho muito com isso e recebo muita energia disso. Eu posso conhecer muitas pessoas na empresa, e converso com muitos associados sobre onde estão em suas carreiras, aonde desejam ir, e eu me sinto muito satisfeito ao ajudar a nova geração de líderes desta empresa.
Francamente, essa é uma das melhores partes do meu trabalho, e acho que já falei antes, mas neste ponto da minha carreira, isso é algo que quero fazer.
Para ouvir a conversa completa do IMPACTful Dialogues, ouça no Storyboard.