Metas climáticas da Ecolab são aprovadas pela Science-Based Targets initiative
Alcançar zero emissões é fundamental para a ambição da Ecolab de causar um impacto hídrico e climático positivo
ST. PAUL, Minn.--(BUSINESS WIRE)-- A Ecolab Inc., uma líder global em sustentabilidade que oferece soluções e serviços de água, higiene e prevenção de infecções que protegem as pessoas e os recursos vitais à vida, anunciou hoje que suas metas climáticas foram aprovadas pela Science-Based Targets initiative (SBTi), o padrão ouro de verificação de metas climáticas. A validação abrange as metas de emissões de gases do efeito estufa (GEE) no curto e longo prazo da Ecolab e reforça o histórico da empresa em sua jornada para alcançar emissão zero em sua cadeia de valor.
"A Ecolab tem o compromisso de alcançar suas ambiciosas metas climáticas e causar um impacto positivo ainda maior em nossos clientes", disse Christophe Beck, Presidente e Diretor Executivo da Ecolab. "Ao descarbonizarmos nossos negócios e capacitarmos nossos clientes para que façam o mesmo, estamos impulsionando um desempenho empresarial positivo enquanto ajudamos a lidar com o desafio urgente da mudança climática."
Como parte de sua estratégia de descarbonização, a Ecolab obtém mais de 80% de sua eletricidade global de fontes renováveis e está acelerando a eletrificação de sua frota de veículos. Até 2023, a Ecolab alcançou uma redução de 25% nas emissões de carbono absolutas de Escopo 1 e 2, 1 superando a redução média de 10% dos membros da WEF Alliance of CEO Climate Leaders. 2 Além disso, a Ecolab ajudou a evitar as emissões de 3,8 milhões de toneladas métricas de gases de efeito estufa por meio da colaboração com seus clientes em 2023.
"Metas com base científica são um componente essencial da rigorosa estratégia de resiliência climática da Ecolab", explicou Emilio Tenuta, Vice-Presidente Sênior e Diretor de Sustentabilidade da Ecolab. "À medida que seguimos em nosso caminho rumo a emissões zero até 2050 — e metade disso até 2030 —, a Ecolab está fazendo melhorias em sua eficiência operacional enquanto amplia seu impacto positivo."
Saiba mais sobre a ambição da Ecolab de alcançar um impacto hídrico e climático positivo em https://www.ecolab.com/corporate-responsibility.
Sobre as metas da Ecolab aprovadas pela SBTi:
- Meta geral de emissão zero: a Ecolab se compromete a alcançar emissão zero de gases de efeito estufa em toda a sua cadeia de valor até 2050.
- Metas de curto prazo: a Ecolab se compromete a reduzir as emissões absolutas de gases de efeito estufa de Escopo 1 e 2 em 50% até 2030 em comparação com 2018. 3 A Ecolab também se compromete a aumentar a obtenção anual de eletricidade renovável de 12,9% em 2018 para 100% até 2030. A Ecolab se compromete ainda a reduzir as emissões absolutas de gases de efeito estufa de Escopo 3 de produtos e serviços adquiridos, atividades relacionadas a combustível e energia, transporte e distribuição upstream e ativos arrendados downstream em 25% até 2030 em comparação com 2022.
- Metas de longo prazo: a Ecolab se compromete a reduzir as emissões absolutas de gases de efeito estufa de Escopo 1 e 2 em 90% até 2050 em comparação com 2018. 3 A Ecolab também se compromete a reduzir as emissões absolutas de gases de efeito estufa de Escopo 3 em 90% até 2050 em comparação com 2022.
Sobre a Ecolab:
Uma parceira de confiança para milhões de clientes, a Ecolab (NYSE:ECL) é uma líder global de sustentabilidade que oferece soluções e serviços de água, higiene e prevenção de infecções que protegem pessoas e os recursos vitais para a vida. Com um século de inovações, a Ecolab tem vendas anuais de US$ 15 bilhões, emprega mais de 46.000 associados e opera em mais de 170 países em todo o mundo. A empresa fornece soluções abrangentes com base científica, informações alimentadas por dados e serviço de nível internacional para aprimorar a segurança dos alimentos, manter ambientes limpos e seguros, e otimizar o uso de água e energia. As soluções inovadoras da Ecolab melhoram a eficiência operacional e a sustentabilidade para clientes nos mercados de alimentos, cuidados com a saúde, ciências da vida, hospitalidade e industrial. www.ecolab.com
Siga-nos no LinkedIn @Ecolab, Twitter @Ecolab, Instagram @Ecolab_Inc e Facebook @Ecolab.
Declarações de advertência sobre informações prospectivas:
Esta nota de imprensa contém "declarações prospectivas", conforme definido na Lei da Reforma de Contencioso de Títulos Privados de 1995 referentes a itens como metas e iniciativas climáticas. Sem limitação ao exposto acima, palavras ou frases como "provavelmente resultará", "espera-se que", "continuará a", "prevê-se", "acreditamos", "esperamos", "estimamos", "projetamos", "aspiramos" (incluindo suas negativas ou variações), "pretende", "poderia" ou terminologias similares, geralmente identificam declarações prospectivas. Exceto quando exigido pela lei aplicável, não assumimos nenhuma obrigação de atualizar nossas declarações prospectivas. Declarações prospectivas podem representar metas desafiadoras para nós. Essas declarações, que representam nossas expectativas ou crenças referentes a diversos eventos futuros, são baseadas em expectativas atuais que envolvem vários riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes das declarações prospectivas. Alertamos que não se deve depositar confiança indevida em tais declarações prospectivas, que são válidas somente na data em que foram feitas.
Declarações prospectivas e de outros tipos nesta nota de imprensa também abordam nossas iniciativas, metas e progresso de sustentabilidade, e a inclusão dessas declarações não é uma indicação de que esses conteúdos sejam necessariamente relevantes para os investidores ou que devam ser divulgados em nossos arquivamentos com a Securities and Exchange Commission ("SEC"). Além disso, declarações históricas, atuais e prospectivas relacionadas à sustentabilidade podem ser baseadas em padrões de medição de progresso que ainda estão em desenvolvimento, controles e processos internos que continuam em evolução e suposições que estão sujeitas a mudança no futuro, e o desempenho em relação às nossas metas pode ser diferente dessas declarações prospectivas nesse caso. Para uma discussão mais aprofundada, consulte as divulgações da empresa intituladas "Declarações prospectivas e fatores de risco", que começam na página 16 de nosso relatório anual de 2023 no formulário 10-K e nossos outros arquivamentos públicos com a SEC.
(ECL-C)
1 Em comparação com 2018.
2 Resultados da pesquisa anual de 2024 com membros da Alliance of CEO Climate Leaders para o período de 2019-2022.
3 O limite da meta inclui emissões relacionadas à terra e remoções de matéria-prima para bioenergia.
Kyle Kapustka
612-708-4304
MediaRelations@Ecolab.com