1. Início
  2. Nossas soluções
  3. Nossas ofertas
  4. Tecnologia de celulose e papel PARETO
Water rushing out of pulp and paper mill.

TECNOLOGIA DE MISTURA PARETO PARA CELULOSE E PAPEL

A tecnologia de mistura PARETO para celulose e papel fornece a solução ideal de alimentação das variáveis interrelacionadas e dependentes da hidrodinâmica, química e gestão de águas para melhorar seus processos de celulose e papel. Além da otimização do auxílio à retenção, a mistura química PARETO reduz custos, melhora a eficiência operacional e aprimora a qualidade do produto acabado.

Mais informações

A tecnologia de mistura PARETO é usada para otimizar o auxílio à retenção e melhorar o fornecimento de outros produtos químicos do processo à máquina de papel. Essa tecnologia de mistura de celulose e papel se concentra nas diversas variáveis que impactam a qualidade da produção moderna de papel, fornecendo otimização das entradas-chave do sistema e melhoria da eficiência da máquina. A Tecnologia de Mistura PARETO pode fornecer melhorias significativas na eficácia de produtos químicos ao mesmo tempo que reduz o consumo de recursos-chave, como água e energia.

A PARETO emprega uma mistura química inovadora de celulose e papel para fornecer um consumo reduzido de água potável, custos de energia associados ao aquecimento de água potável, otimização do auxílio à retenção, maior eficiência operacional e maior controle de qualidade.

Em sete anos de operação, a tecnologia de mistura PARETO economizou cerca de 11 bilhões de galões de água potável (~ 44 milhões de m3) e aproximadamente 46,4 milhões de termias (1359 GW-Hr) de energia, o que signfica:

  • ~ consumo anual de água de 100.000 lares americanos
  • ~ 20 h de fluxo das Cataratas do Niágara
  • ~ 800.000 barris de petróleo cru
  • ~ 65.000 carros removidos da estrada
  • ~344.000 toneladas de CO2 não liberadas no meio ambiente

A tecnologia de mistura PARETO é uma abordagem patenteada com engenharia personalizada para a tecnologia de alimentação que usa uma mistura de injeção de celulose e papel. O ponto central da tecnologia é o PARETO Optimizer, cujo design funciona em combinação com cálculos personalizados de CFD e um entendimento exclusivo da química para garantir que a injeção no fluxo do processo seja eficiente e ofereça otimização de auxílio à retenção.

A integração da tecnologia de mistura PARETO com nossos programas químicos começa com uma análise preliminar do sistema e uma comparação com a metodologia de alimentação alternativa. Os sistemas de entrega serão então projetados para suas necessidades específicas, com a ajuda de simulações físicas adicionais que garantirão a otimização do ponto de alimentação e do auxílio à retenção. Combinado com outras recentes tecnologias da Nalco, como Core Shell, POSITEK 3G e ULTIMER, o programa PARETO fornece mistura química para papel e celulose que é rentável e sustentável.

Paper mill water retention.
HISTÓRIA DE SUCESSO DA TECNOLOGIA DE MISTURA DE CELULOSE E PAPEL

Leia sobre como uma fábrica de papel economizou US$ 133 mil com nosso programa ULTRION™ com tecnologia de mistura PARETO™. Para saber mais sobre o programa de água bruta FirstCLEAR. clique aqui.