Nebulização de peróxido de hidrogênio vs. vapor de peróxido de hidrogênio Bioquell

Eles podem soar parecidos, mas há grandes diferenças entre a nebulização de peróxido de hidrogênio e a tecnologia de vapor de peróxido de hidrogênio Bioquell da Ecolab.

Compreender as diferenças pode ajudá-lo a escolher o sistema de biodescontaminação mais eficaz para sua instalação.


Compare o peróxido de hidrogênio vaporizado ao nebulizado

Parecidos, mas diferentes

Tanto o vapor quanto a nebulização distribuem uma solução de peróxido de hidrogênio no ar, com o objetivo de matar microrganismos em superfícies expostas. Mas a nebulização é uma tecnologia distintamente diferente do vapor. Os sistemas de nebulização produzem gotículas de aerossol que normalmente variam de 8 a 12 mícrons de diâmetro.

Em contraste, o peróxido de hidrogênio vaporizado é um vapor, não afetado pela gravidade, ao contrário das gotículas líquidas aerossolizadas. Isso interfere no quão uniformemente a solução será distribuída, tanto no ar quanto nas superfícies. 

Eficácia

De acordo com um estudo em Controle de Infecções e Epidemiologia Hospitalar (ICHE)*, um único sistema Bioquell foi mais eficaz e mais rápido do que duas unidades de nebulização de peróxido de hidrogênio. A nebulização falhou em desativar 50% dos indicadores biológicos em uma série de testes, enquanto o Bioquell alcançou uma taxa de sucesso de 100%.


*Fonte: pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/21828962

Ingredientes ativos

A tecnologia de vapor de peróxido de hidrogênio Bioquell usa uma solução de peróxido de hidrogênio 35%, sem outros ingredientes ativos. Algumas opções de nebulização tentam compensar um nível mais baixo de peróxido de hidrogênio, variando de 1 a 20% por cento, com a distribuição de aditivos como ácido peracético/acético, íons de prata <50 ppm e ácido ortofosfórico em seus quartos de pacientes.

Cobertura

O vapor de peróxido de hidrogênio deposita uma camada uniforme de microcondensado em todas as superfícies expostas em uma área fechada, proporcionando eficácia consistente. O processo exclusivo de vaporização é capaz de cobrir formas complexas e áreas de difícil acesso.

Com os sistemas de nebulização, as gotículas estão na fase líquida (não de vapor), deixando-as propensas aos efeitos da gravidade e dificultando a distribuição. Isso significa que superfícies ocultas, como a parte de baixo das mesas, não serão efetivamente biodescontaminadas pelos sistemas de nebulização.

Bioquell_Proteq_system_setup.jpg

Sistemas e serviços de vapor de peróxido de hidrogênio

A tecnologia de vapor de peróxido de hidrogênio tem muitas vantagens sobre a tecnologia de nebulização. Pronto para explorar suas opções de sistemas de vapor de peróxido de hidrogênio? Confira nossa linha completa de equipamentos Bioquell.


Benefícios da tecnologia Bioquell

Bioquell icons

Orientada a resultados

Não importa se você deseja uma indicação em tempo real dos resultados esperados ou um ciclo validado, Bioquell oferece indicadores químicos (CI) e indicadores biológicos (BI) para mostrar resultados.

Icon displaying complete decontamination

Elimina os microrganismos

A tecnologia Bioquell alcança eliminação esporicida de 6 log em superfícies expostas — uma redução de 1.000.000 esporos em uma superfície.

Icon displaying rapid

Eficaz

A tecnologia Bioquell usa uma solução aquosa de peróxido de hidrogênio 35% de alta pureza para produzir o vapor de H202 que mata os microrganismos. Com nossos sistemas, não há etapas adicionais para remover resíduos. Isso significa que não há necessidade de limpeza após um ciclo.

Bioquell icons

Foco em segurança

Cada sistema Bioquell vem com um sensor portátil para detectar facilmente vazamentos e garantir que sua sala esteja apta para reentrada após um ciclo de biodescontaminação.


Recursos relacionados