Protecting against Mosquito Bites

Proteja funcionários e clientes
de doenças causadas por mosquitos

Os mosquitos são uma preocupação, seja porque estão no topo da lista de pragas invasoras ou porque se encontram em regiões onde são detectadas doenças transmitidas por mosquitos, como o vírus zika, no sul dos EUA. Um único mosquito pode invadir suas instalações, voar sobre sua plataforma ou reproduzir-se em sua propriedade, e picar um funcionário. Eles podem transmitir doenças ou, no mínimo, ser um grande desconforto para funcionários durante uma pausa ao ar livre.
  1. Início
  2. Como proteger funcionários e clientes dos mosquitos

Fale conosco

LIGUE PARA NÓS

Ecolab Brasil
Av. Francisco Matarazzo
1350 – 11° andar. Água Branca
São Paulo, São Paulo, Brasil. CEP: 05001-100 

Para obter mais informações sobre os produtos e soluções da Ecolab, preencha o formulário e um representante da Ecolab entrará em contato com você. Ou ligue para 0800 704 1409 | E-mail: sac.brasil@ecolab.com

Fale um pouco sobre você
Onde você está localizado?
Como podemos falar com você?
Em que podemos ajudar?

Dúvidas sobre a privacidade de dados? Consulte nossa Política de Privacidade.

 

Como se proteger dos mosquitos

Infelizmente, muitos tratamentos tradicionais se concentram apenas em locais de repouso dos mosquitos e ignoram a água em que eles se proliferam. As lâmpadas para matar moscas também são usadas às vezes para capturar mosquitos que tentam entrar nas instalações, mas pode ser mais efetivo implementar medidas externas de controle de mosquitos, especialmente em áreas onde a ameaça do zika é alta, conforme mostrado neste mapa publicado pelos Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

Em março, a Ecolab trabalhou com o CDC para apresentar um webinar sobre os últimos fatos relacionados ao vírus zika e mostrar como um programa proativo de prevenção contra mosquitos pode reduzir o risco de picadas e transmissão de doenças. O webinar fornece informações sobre um programa de três etapas, baseado em ciência, que se concentra na eliminação de locais de repouso e reprodução.

  1. INSPEÇÃO: é realizada uma verificação completa do local, para identificar a atividade existente ou potencial dos mosquitos e fornecer recomendações abrangentes para minimizar o risco.
  2. PREVENÇÃO: compreensão implementada do comportamento e a biologia do mosquito, para encontrar fontes de reprodução e direcionar isso com tratamentos ecológicos para matar larvas ou impedir que se tornem adultos.
  3. PROTEÇÃO: com base nas condições e necessidades da instalação, os locais de esconderijo e de alto risco são tratados e são instalados monitores. São feitas recomendações, treinamento de pessoal e colocação de placas.

Há também etapas que podem ser realizadas para tornar sua propriedade menos atraente para os mosquitos. Como eles se reproduzem na água, o passo mais importante é a eliminação de água parada e realização de drenagem adequada nos telhados. Gramado alto ou as ervas daninhas muito crescidas também devem ser cortados e lagoas ou outros locais com água que não podem ser eliminados devem ser tratados. 

Embora não seja possível evitar completamente que os mosquitos voem para sua propriedade, você pode reduzir os locais de reprodução e de repouso. Por meio de uma abordagem proativa, baseada em ciência, e uma parceria com empresas de controle de pragas, você pode ajudar a proteger seus funcionários e clientes contra doenças e irritações.

A close up of a Aedes Aegypti mosquito

MAIS RECURSOS

Pragas em foco: mosquitos
FPO 550x310

Pragas em foco: mosquitos

A simples picada de um mosquito não é apenas algo irritante e que dá comichão, mas também pode causar grandes danos e disseminar doenças como malária e zika.
Different types of Mosquitoes
FPO 550x310

Tipos comuns de mosquitos

Com mais de 3.000 espécies, pode ser difícil saber com que tipo de mosquito você está lidando.

Ecolab Pest Service Specialist performing proactive mosquito control.

Controle proativo de pragas reduz a população de mosquitos

Saiba como o programa proativo contra mosquitos da Ecolab ajudou um resort do Rio de Janeiro a reduzir as reclamações dos clientes e a população de mosquitos.