Fruit flies on an orange.

moscas pequenas e segurança de alimentos

Embora a mosca-da-fruta (também chamada mosca pequena) tenha sido historicamente considerada uma praga incômoda, pesquisas recentes provam que moscas pequenas contaminam alimentos com bactérias transmitidas por superfícies com higiene insatisfatória (como lixo, drenos, escovões etc.)

  1. Início
  2. Moscas pequenas e segurança de alimentos

Fale com o atendimento ao cliente

LIGUE PARA NÓS

Ecolab Brasil
Av. Francisco Matarazzo
1350 – 11° andar. Água Branca
São Paulo, São Paulo, Brasil. CEP: 05001-100 

Para obter mais informações sobre os produtos e soluções da Ecolab, preencha o formulário e um representante da Ecolab entrará em contato com você. Ou ligue para 0800 704 1409 | E-mail: sac.brasil@ecolab.com

Fale um pouco sobre você
Onde você está localizado?
Como podemos falar com você?
Em que podemos ajudar?

Dúvidas sobre a privacidade de dados? Consulte nossa Política de Privacidade.

 

Moscas pequenas e segurança de alimentos

Embora a mosca-da-fruta (também chamada mosca pequena) tenha sido historicamente considerada uma praga incômoda, pesquisas recentes provam que moscas pequenas contaminam alimentos com bactérias transmitidas por superfícies com higiene insatisfatória (como lixo, drenos, escovões etc.). As moscas pequenas se alimentam e reproduzem em áreas onde há decomposição e bactérias, e a seguir pousam em superfícies com ou sem contato com alimentos, onde podem transmitir bactérias transmitidas por alimentos e disseminar diferentes tipos de doenças transmitidas por alimentos. O risco econômico é uma realidade, já que os restaurantes têm recebido dos departamentos de saúde ordens de fechamento devido a infestações por moscas-da-fruta.

O que começa como um pequeno problema pode se alastrar rapidamente em sua operação, já que as moscas pequenas põem até 100 ovos por dia e cada ovo se transforma em mosca dentro de 10 a 20 dias. Cada espécie de mosca pequena pode indicar problemas de higiene exclusivos, afirmou o Dr. John Barcay, cientista e entomologista urbano sênior da Ecolab. "Uma infestação de moscas-da-fruta pode significar problemas como frutas e legumes excessivamente maduros e apodrecendo ou drenos sujos, enquanto a infestação por moscas-de-cogumelo indica drenos sujos, águas paradas, vazamentos no telhado ou quebra da tubulação de esgoto sob o piso. Traças resultam de problemas de higiene em drenos, filtros e esgotos, explicou Barcay. "Mas", acrescentou ele, "independentemente da espécie de mosca que você tenha em suas instalações, é uma questão de segurança de alimentos que indica problemas de higiene e/ou estruturais e que pode resultar em desaprovação em auditorias ou inspeções, bem como experiências de cliente ruins, que criam um impacto negativo em seus negócios."

 

 

mais recursos

Fruit fly.
fatos sobre moscas pequenas

Dependendo do tipo de moscas presentes, diferentes ações poderão ser necessárias para tratamento e eliminação. Entender alguns dos tipos mais comuns de moscas pequenas e seus locais de reprodução favoritos pode ajudar na prevenção de moscas em suas instalações.

People out to eat sitting around a table.
moscas pequenas e experiência do cliente

Você está desfrutando uma refeição com amigos em um restaurante e no meio de uma frase, você percebe uma mosca-da-fruta voando em torno de você. Provavelmente você considera isso um incômodo, mas você sabia também que isso é um sinal de problemas de higiene no restaurante?

Small flies on fruit.
controle e prevenção de moscas

Há muitas medidas simples que podem fazer uma grande diferença para evitar infestação por moscas-da-fruta.