O butadieno normalmente é recuperado a partir de fluxos de C4 misturados, utilizando a extração por solvente. O butadieno é um monômero propenso à polimerização, e a limitação mais comum durante a produção de butadieno é a formação de polibutadieno por meio da polimerização indesejada. O piche que consiste em produtos de degradação de solventes, e muitas vezes antiespumantes, também contribui para o entupimento.
A solução da Nalco Water oferece tratamento químico, amplo monitoramento de desempenho, análise de amostras e auditorias de sistema (mediante solicitação) para reduzir o impacto da polimerização de butadieno. Nosso programa não garante a eliminação de riscos, pois há inúmeros parâmetros mecânicos e operacionais que os operadores devem seguir que estão além de nosso escopo.
A Nalco não dá garantias em relação a polímeros cristalinos, incluindo, entre outros, polímero pipoca e outros polímeros cristalinos, bem como peróxidos de polibutadieno. O cliente é exclusivamente responsável por controlar a entrada de oxigênio, bem como por identificar e remediar quaisquer áreas estagnadas ou segmentos de tubulação que estejam abertos ao processo, mas que não tenham fluxo passando por eles, como "trechos mortos". O cliente é exclusivamente responsável por cumprir as leis e protocolos aplicáveis para o manuseio, transporte e armazenamento seguro de butadieno/C4 bruto, conforme descrito no Manual de Orientação de Gerenciamento de Produtos de Butadieno publicado pelo American Chemistry Council.