
Líquidos para tetas para cuidados de úberes
Há três períodos de risco nos quais as vacas-leiteiras são mais vulneráveis à mastite e outras infecções do úbere: 1) durante a ordenha, se a preparação das tetas não for ideal 2) após a ordenha e 3) durante os períodos secos e nos quais a vaca está sem leite.
A limpeza e desinfecção das tetas melhora a condição das tetas e reduz a pressão de infecção. A Ecolab conta com uma extensa linha de líquidos para tetas pré-ordenha e pós-ordenha respaldados por testes intensivos de eficácia. Nossos especialistas em serviços ajudarão você a implementar um programa de desinfetantes para melhorar a qualidade do leite e apoiar a produtividade da fazenda.

O custo da mastite
Apesar do amplo conhecimento da patologia, o custo da mastite clínica e subclínica é frequentemente ignorado ou subestimado. Porém, há consequências negativas para a lactação total e até mesmo subsequentes. Estas consequências incluem a perda de leite e custos significativos relacionados ao tratamento da infecção, custos veterinários e o tempo gasto no tratamento dos animais afetados.
A. | Mais trabalho |
B. | Custos com cuidados veterinários |
C. | Custos com medicamentos |
D. | Leite descartado |
E. | Diminuição do valor das vendas |
F. | Queda na produção leiteira |

Condições das tetas
A condição das tetas é um parâmetro importante de uma estratégia de controle da mastite. Rachaduras nas tetas formam um ambiente propício para o desenvolvimento de bactérias porque o calor, a umidade e a nutrição estão disponíveis. Germes como staphylococcus aureus ou streptococcus agalactiae gostam de colonizar esses locais. Isto aumenta o risco de infecção direta (propagação dos germes) ou indireta (através da contaminação da máquina de ordenha).
- Pontuação 5:a pele da teta está gravemente danificada e ulcerada com cascas ou feridas abertas. Há verrugas grandes e/ou numerosas que interferem na funcionalidade da extremidade da teta.
- Pontuação 4: a pele da teta está rachada. Há vermelhidão que indica inflamação; verrugas podem estar presentes.
- Pontuação 3: a pele da teta está rachada e algumas pequenas verrugas podem estar presentes.
- Pontuação 2: a pele da teta mostra alguma evidência de descamação.
- Pontuação 1: a pele da teta é lisa, sem cascas nem rachaduras.

Tratamento de tetas pós-ordenha
Após a ordenha, o risco de contaminação é alto porque o esfíncter está aberto e pode permanecer aberto até duas horas após a ordenha. O canal da teta é a principal barreira física e química à invasão de patógenos da mastite no úbere. Os músculos lisos que circundam o ducto da teta devem ser contraídos e o canal da teta deve ser bem fechado entre as ordenhas para evitar a passagem de micróbios do orifício da teta para o interior da glândula. Uma extremidade da teta em boas condições é um importante fator de resistência à colonização bacteriana da glândula mamária.
O National Mastitis Council afirma que a taxa de novas infecções intramamárias pode ser 50% menor quando se desinfeta as tetas com um produto eficaz imediatamente depois de cada ordenha, em comparação com nenhuma desinfecção. A desinfecção das tetas não afeta as infecções existentes nas glândulas mamárias, mas pode reduzir a colonização dos dutos das tetas.
Programas, produtos, equipamentos e serviços
Conheça nossas ofertas de cuidados com os úberes
Não encontramos resultados para "".