A automação da parte superior da refinaria oferece melhoria significativa da conformidade com KPI

A situação

Uma refinaria da Costa do Golfo estava enfrentando despesas de US$ 2,5 milhões em equipamentos, mão de obra e perda de produção em razão do depósito de sal e entupimento dos trocadores de calor superiores. Para mitigar as ameaças, foram consideradas mudanças mecânicas, como a instalação de uma lavagem contínua com água, mas abandonadas em razão das desvantagens.

3D TRASAR for Crude Overhead Systems controlou os cáusticos mais eficientemente no momento da demanda.

A solução

Os problemas com a variabilidade do processo são agravados pela baixa frequência de medição das principais variáveis de controle de corrosão, como níveis de pH, cloretos e ferro. A refinaria implementou a tecnologia 3D TRASARTM for Crude Overhead Systems (3DTCOS) da Nalco Water para melhorar o controle de cloreto com o objetivo de vincular a adição de produtos químicos diretamente às demandas do sistema da parte superior.

Os resultados

Começando em modo de monitoramento, o aumento da frequência de amostragem mostrou que o desempenho de KPI de cloreto, que deveria estar 90% dentro do limite de especificação de 20 ppm, estava, na verdade, apenas 80% em conformidade com um alto grau de variabilidade.

Passar para o modo de controle melhorou significativamente a conformidade com KPI para 97% e reduziu o alto grau de variabilidade nos resultados do cloreto, obtidos com uma redução na quantidade de cáusticos injetados. Isso, por sua vez, reduziu substancialmente o risco de formação de sal e demonstrou o valor da análise em tempo real.

Ver todas as históriasLEIA O ARTIGO COMPLETO

Histórias relacionadas

Visitantes que visualizaram esta história também visualizaram

Isto é um carrossel. Use os botões "Próximo" e "Anterior" para navegar, ou pule para um slide clicando nos pontos.