TECNOLOGIA 3D TRASAR™ FOR CRUDE OVERHEAD SYSTEMS IDENTIFICA A CAUSA RAIZ DE EVENTOS DE PH BAIXO

A situação

Uma grande refinaria na Costa do Golfo passou por uma série de falhas devidas à corrosão nas linhas de transmissão aéreas, resultando em atrasos no refino e custos de reparo significativos. Antes das falhas de equipamento, a amostragem de rotina sugeria períodos de pH muito baixo (pH inferior a 3) na água condensada por mais de 12 horas, mas a causa raiz permanecia desconhecida.

A refinaria estimou que a 3D TRASAR Technology for Crude Overhead Systems obteve uma economia estimada, por conta da confiabilidade, superior a US$ 6,7 milhões por ano.

a solução

Uma análise da causa raiz da falha destacou uma ação essencial para aumentar a quantidade de amostragem e esclarecer melhor as causas possíveis. A tecnologia 3D TRASAR™ for Crude Overhead Systems (3DTCOS) foi instalada e conectada ao DCS para melhorar a compreensão do comportamento em tempo real da parte superior. As saídas da 3DTCOS foram configuradas para alertar a Nalco Water e as operações de refino sobre condições de processo com alto risco de corrosão.

resultados

A 3DTCOS rastreou imersões de pH e picos de cloreto, religando à lavagem de lama nos dessalinizadores. Cada evento de pH/cloreto causou flutuações de pressão a curto prazo e uma queda na dosagem cáustica. Isso levou a um levantamento mecânico na unidade que identificou interferências de pressão de tubulação de lavagem de lama e diferenças operacionais entre os conjuntos dessalinizadores como a causa raiz, que foi reparada no TAR seguinte.

A 3DTCOS foi fundamental para entender as causas mecânicas, operacionais e químicas desse evento de corrosão, e as economias por confiabilidade calculadas pela refinaria foram superiores a US$ 6,7 milhões por ano.

Ver todas as históriasLEIA O ARTIGO COMPLETO

Histórias relacionadas

Visitantes que visualizaram esta história também visualizaram

Isto é um carrossel. Use os botões "Próximo" e "Anterior" para navegar, ou pule para um slide clicando nos pontos.