Chemicals 14002


Uma fórmula para reduzir o consumo de água

Na produção de produtos químicos, a rentabilidade está estreitamente ligada à eficiência das operações, e a sustentabilidade ambiental é uma prioridade para as empresas líderes globais. Quando um de nossos clientes de produção de produtos químicos no norte da Europa estava em busca de novas maneiras de otimizar o consumo de água e minimizar as emissões de águas residuais, fomos procurados para fornecer ajuda.

Como parte de seu compromisso com a sustentabilidade, a empresa tinha definido uma meta para reduzir em 27% o consumo de água doce em uma de suas fábricas. Como os sistemas de resfriamento no local consumiam muita água, eles nos pediram para avaliar oportunidades de reduzir o consumo de água das torres de resfriamento. Fizemos auditoria das operações dos sistemas de resfriamento, e fizemos parceria com o cliente para investigar a possibilidade de reciclar as águas residuais que estavam sendo coletadas e despejadas do local.

Com especialização e tecnologia, ajudamos nosso cliente a reduzir o consumo de água e o custo total da operação.

Nossa equipe identificou os passos necessários para melhorar a qualidade da água para que pudesse ser usada como compensação para o sistema de resfriamento. Implementamos um plano, incluindo o uso do nosso programa de gestão de águas de resfriamento 3D TRASAR™ para fornecer controle e otimização da química e da microbiologia da água de resfriamento para proteger o sistema contra corrosão, formação de incrustação e contaminação microbiana. Ao implementar a nossa solução, a fábrica tem sido capaz de reciclar as águas residuais para substituir 65% da demanda de água potável e reduzir drasticamente o custo total de operação.


Histórias de sucesso relacionadas

Fazendo parcerias com clientes para solucionar seus maiores desafios.

Isto é um carrossel. Use os botões "Próximo" e "Anterior" para navegar, ou pule para um slide clicando nos pontos.

Nenhum evento encontrado