Melhoria da sustentabilidade e segurança da GSK

INSIGHT

A GlaxoSmithKline (GSK) é uma empresa global de cuidados com a saúde que descobre, desenvolve e fabrica produtos farmacêuticos, vacinas e produtos de cuidados com a saúde para consumidores. Garantir a segurança de seus produtos e processos é fundamental. Assim como maximizar seu impacto de longo prazo na melhoria da saúde em todo o mundo. Isso inclui uma promessa de reduzir seu impacto ambiental em 25% até 2030, diminuir as emissões de gases causadores do efeito estufa, reduzir o impacto hídrico e redirecionar resíduos para usos benéficos.

INOVAÇÃO

As instalações da GSK devem manter temperaturas específicas para produzir e armazenar produtos com segurança. Isso significa que caldeiras, torres de resfriamento, resfriadores e outros sistemas relacionados à temperatura devem operar de forma consistente, o que geralmente exige muita água.


A GSK confia na Ecolab para operar de forma segura e sustentável por meio de uma parceria que começou em 2005 com a Nalco Water, uma empresa Ecolab. Atualmente, a GSK tem mais de 130 instalações da 3D TRASAR™ em todo o mundo monitorando a água em seus sistemas o tempo todo. A tecnologia produziu economias significativas de água e energia ao reduzir a necessidade de manutenção e ao reutilizar a água e otimizar o uso de energia. Ela ganhou um prêmio de fornecedora de sustentabilidade da GSK, que a citou como uma solução que "lidou com pegadas de carbono e fez ousadas mudanças estratégicas para reduzir o impacto no presente e no futuro".


Reunindo a especialização das divisões Nalco Water e Life Sciences, a Ecolab aprimorou a eficiência da limpeza e da sanitização com Clean-in-Place e Open-Plant Cleaning, e ajudou a minimizar o risco de patógenos transmitidos pela água com um programa de gestão de risco de Legionella.

IMPACTO

A parceria da GSK com a Ecolab avançou suas metas de reduzir o uso de água e energia, além das emissões de gases causadores do efeito estufa. A GSK também reduziu os resíduos sólidos por meio do programa PORTA-FEED™ da Ecolab, substituindo os tambores plásticos de uso único por recipientes de aço reutilizáveis a granel. Isso reduziu o descarte de cilindros químicos em pelo menos 80% e aumentou a segurança, eliminando a necessidade de os funcionários da GSK lidarem com os produtos químicos.

GSK case study eROI savings

Soluções em destaque

•  Tecnologia de gestão de águas 3D TRASAR™

•  Gestão de risco de legionella

•  Produtos químicos para Clean-in-Place (CIP)

•  Open-Plant Cleaning (OPC)

•  Serviços de controle de contaminação

•  Sistema de fornecimento e armazenamento de produtos químicos PORTA-FEED™