Fábrica da Ecolab em Carson, Califórina, recebe certificação de líder em Water Stewardship

Fábrica da Ecolab em Carson, Califórina, recebe certificação de líder em Water Stewardship

Estudo de caso da Alliance for Water Stewardship (AWS)

A situação

A instalação de produção da Ecolab localizada em Carson, Califórnia, é uma fábrica de misturas que produz principalmente misturas de produtos químicos para tratamento de água, polímeros, misturas de óleo, antimônio e aditivos de papel. Localizada na região sul da Califórnia, a fábrica de Carson utiliza água da California Water Service Company, que obtém água do norte da Califórnia e do rio Colorado. Outras fontes de água incluem águas subterrâneas locais e água reciclada da própria instalação de produção. A fábrica de Carson da Ecolab está localizada na bacia hidrográfica do condado da Grande Los Angeles, mais especificamente na sub-bacia de San Gabriel.

Em alinhamento com o compromisso da Ecolab com uma abordagem holística para a gestão de águas em todas as suas instalações de produção, a empresa decidiu implementar a norma hídrica internacional da Alliance for Water Stewardship (AWS) em sua fábrica de Carson em 2016 e a versão 2.0 em 2020. A instalação continua se mantendo atualizada quanto aos requisitos da AWS para manter a certificação principal.


Situação

A equipe da fábrica da Ecolab em Carson avaliou a instalação em busca de oportunidades para reduzir o consumo de água nas operações em 13% por tonelada de produto até 2022, em relação aos parâmetros de 2018. Com base em projetos de melhorias anteriores, a fábrica priorizou a instalação de medidores de vazão volumétricos, otimização do programa de água para lavagem, redução do consumo de água para paisagismo, revisão e relançamento do plano de segurança da água no local e implementação de uma política de piso seco.

Foram realizados estudos de viabilidade para traçar o impacto da redução de água, o capital e o custo operacional das soluções. A ferramenta da Ecolab Water Risk Monetizer também foi utilizada para compreender os riscos de água na fábrica e foi dada prioridade à implementação de projetos de redução de consumo água por toda a fábrica para obter economias. Dos cinco resultados hídricos da norma da AWS, a fábrica de Carson se concentrou no equilíbrio hídrico sustentável e no bom estado de qualidade da água e aumentará o foco em práticas seguras para água, saneamento e higiene (LAVAGEM).

annual savings infographic

Com o objetivo de melhorar a saúde geral das bacias hidrográficas locais, e como parte das metas de impacto da Ecolab 2030, priorizamos a certificação AWS para impactar nas bacias com alto risco de escassez.

AWS Certification Plant Imagery

Uma redução média anual de 419.000 galões (1580 m3) no consumo de água, o equivalente a US$ 11.100 em economia ajustada ao risco.

Soluções

Os seguintes projetos ajudam a melhorar o equilíbrio hídrico das instalações e foram concluídos para reduzir o uso geral de água:

  • Instalação de medidores de fluxo volumétrico no tanque de água de alimentação da caldeira, na unidade de osmose reversa, na torre de resfriamento e no sistema de água desionizada para melhor rastrear o uso local de água. Medidores de fluxo adicionais foram instalados em 2021.
  • Implementação de um sistema de coleta de ideias para reunir ideias relacionadas à economia de água de funcionários de todas as fábricas. Isso encoraja todos os associados a enxergar a água como recurso compartilhado e estimula ações coletivas, o que alimenta discussões sobre economia de água durante as análises mensais de negócios.
  • Aprimoramento contínuo do programa de água para lavagem para capturar e reutilizar o primeiro enxágue para 75% dos produtos fabricados, resultando na economia de 131.000 galões (496 m3) de água por ano.
  • Redução de 75% do uso de água para paisagismo.
  • Revisão e relançamento do plano de segurança da água no local
  • Otimização da programação da produção para minimizar lavagens entre bateladas, o que economiza cerca de 13.000 galões (49 m3) de água anualmente e mais de 130 de horas de trabalho.
  • Adoção de uma política de piso seco para reduzir a quantidade de lavagens que ocorrem durante o enchimento, o que resulta em economia de 15.000 galões de água (57 m3) todo ano.

Os projetos a seguir estão em andamento:

  • Lançamento de um programa de identificação de vazamento de vapor, resultando na substituição de várias bombas e máquinas de vapor para reduzir o consumo de água e energia. Consultoria especializada e avaliação em andamento.
  • Redução adicional de uso de água em paisagismo.

Ecolab's Carson, CA, Plant Location

Desempenho

  • Impacto hídrico positivo | Redução anual média de 419.000 galões (1580 m3) no consumo de água, resultando em uma redução de 3% no uso de água por tonelada de produto em 2022 em relação aos parâmetros de 2018.
  • Resultados econômicos | US$ 11.100 em economia média anual ajustada ao risco. 
Graph showing water withdrawal and water intensity decreasing from 2018 to 2022

Governança da água

No nível da fábrica, o gestor da fábrica é responsável pela conformidade geral dos efluentes e pelas licenças de efluentes, e responde pela descarga de efluentes e monitoramento de pH. O supervisor de manutenção é responsável pela testagem e descarga de efluentes, além do monitoramento de pH. O gestor da fábrica é quem principalmente presta contas com relação à conformidade geral de efluentes, testes de efluentes, atualizações de regulamentação, descarga de efluentes e monitoramento do pH.

No nível corporativo, a Equipe de Sustentabilidade é orientada e aconselhada pela Equipe de Consultoria Executiva de Sustentabilidade, que é composta pelos líderes de negócios e de divisão mais seniores da empresa. Além disso, o posicionamento sobre Water Stewardship e posicionamento sobre SHE global da Ecolab estão publicamente disponíveis e servem como compromissos e orientações sobre situações relacionadas à água e à conformidade. Informações de conformidade relacionadas à água do local estão disponíveis mediante solicitação.

Em 2020, a Ecolab anunciou sua associação à Water Resilience Coalition, uma iniciativa industrial do CEO Water Mandate do Pacto Global da Organização das Nações Unidas. A coalizão visa colocar o estresse hídrico global no topo da agenda corporativa e preservar os recursos mundiais de água potável por meio de ações coletivas em bacias com estresse hídrico e assumindo compromissos ambiciosos e quantificáveis.


Jornada de Water Stewardship

Além dos aprimoramentos operacionais internos, as atividades de administração hídrica da fábrica de Carson da Ecolab são contínuas. Os desafios em comum entre a fábrica e importantes partes interessadas locais incluem a escassez hídrica causada pela redução da cobertura de neve de fontes de água existentes, infraestrutura hídrica envelhecida, escoamento de água urbana, intrusão salina em águas subterrâneas e perda de pântanos e espécies. Para lidar com essas situações em comum, a Ecolab colabora com outros usuários de água na bacia, incluindo uma fábrica da Ecolab com certificação AWS em City of Industry (COI), Califórnia.

Atividades de administração hídrica locais que ocorrem fora da fábrica incluem engajamento contínuo com a empresa de fornecimento de água, Calwater, para manter o alinhamento com relação às metas de captação de água. A Ecolab está envolvida no California Water Action Collaborative (CWAC) e também faz parte do grupo de trabalho da costa oeste (no CWAC). A equipe da Ecolab participa de reuniões mensais para manter-se atualizada sobre os desafios e esforços em comum relacionados à água na Califórnia. A Ecolab busca ativamente projetos de ação coletiva na região que estejam alinhados com metas de reposição corporativas. 

A Ecolab é membro de um grupo encarregado de políticas públicas sobre recursos hídricos em Washington D.C., que defende políticas de recursos hídricos com foco especial na Califórnia. Em 2022, a Ecolab continuou a se envolver e apoiar o trabalho global da Alliance for Water Stewardship ao compartilhar sua estratégia de administração hídrica em várias palestras e webinars da AWS, e encorajar outras grandes corporações multinacionais a associarem-se à AWS.


_

Histórias de sucesso relacionadas

Isto é um carrossel. Use os botões "Próximo" e "Anterior" para navegar, ou pule para um slide clicando nos pontos.

Nenhuma história de sucesso relacionada foi encontrada.

Ver todas as histórias