Empresa de cereais elimina os carunchos da farinha e reduz as reclamações dos clientes

A flour beetle.

A situação

Uma grande planta de produção e empacotamento de cereais estava enfrentando infestações de carunchos ao longo de todo o ano, com grandes picos nos meses quentes do verão, o que aumentava as reclamações dos clientes. A empresa de controle de pragas contratada anteriormente pelo cliente fazia fumigações anuais para controlar os insetos, o que custava US$ 50.000/ano e exigia que a fábrica fosse fechada por vários dias.

Ao implementar o programa proativo contra pragas em produtos armazenados, o cliente reduziu em 30% as reclamações dos consumidores.

Line graph icon.

As soluções

A fábrica se aliou à Ecolab para desenvolver uma solução proativa contra a infestação de carunchos. A solução incluiu:

  • Monitoramento de feromônios
  • Definição de limites
  • Acompanhamento de dados de tendências
  • Aumento dos procedimentos de saneamento
  • Desenvolvimento de planos de escalonamento.

A empresa migrou de um serviço mensal contra pragas para um serviço semanal, o que permitiu à Ecolab identificar a origem da atividade da praga. Se os limites eram ultrapassados, a equipe da Ecolab fazia a manutenção da área usando um tratamento em fendas e rachaduras residuais, que durava 3 horas e acontecia aos domingos, quando a fábrica não funcionava.

Reduced customer complaints by 30%.

Os resultados

Redução de 30% nas reclamações dos clientes

Ao implementar o programa proativo contra pragas em produtos armazenados, o cliente reduziu em 30% as reclamações dos consumidores. A empresa conseguiu reduzir a atividade da praga e eliminar a necessidade dos procedimentos de fumigação. Após a implementação do programa, nenhuma outra fumigação estrutural foi feita na fábrica. A fábrica de cereais justificou o aumento dos procedimentos de desinfecção ao criar um novo cargo de gerente de desinfecção a partir do custo economizado com a eliminação da fumigação.

Soluções para pragas

Histórias relacionadas

Visitantes que visualizaram esta história também visualizaram

Isto é um carrossel. Use os botões "Próximo" e "Anterior" para navegar, ou pule para um slide clicando nos pontos.