Cargill Food Processing Plant Wastewater Recycling

Conservando água potável para a Cargill

US$ 45 mil em valor total fornecido

Percepções

A Cargill é uma das principais processadoras e produtoras de óleos comestíveis, como óleo de semente de girassol orgânico e óleo de soja sem modificação genética. O processo de produção usa água como matéria-prima, agente de limpeza e como água de alimentação para serviços públicos e operações. Uma das instalações da Cargill na França havia passado por secas frequentes nos anos anteriores. A empresa buscava uma solução que lhe permitisse reduzir seu consumo de água potável mantendo a estabilidade e confiabilidade de seu processo de produção.


Ações

A Cargill procurou a Ecolab, sua parceira de longa data e uma líder na indústria de gestão de água e processo. A solução: reciclar água da usina de tratamento de efluentes, ou águas residuais, da instalação para reúso no sistema de resfriamento da planta. A tecnologia 3D TRASAR™ da Ecolab e o controlador de oxidantes da Nalco Water foram empregados para monitorar e controlar indicadores de desempenho críticos de água, como incrustação, corrosão e entupimento microbiano.


Resultados

Um ano após a implementação do projeto de reciclagem de água, a planta conseguiu reaproveitar 93% da água residual para uso no sistema de resfriamento. A água residual reciclada substituiu 53% do consumo de água potável no sistema de resfriamento. Além disso, a descarga de água residual da planta para o sistema municipal de esgoto foi reduzida em 93%. Por meio de sua parceria com a Nalco Water, a Cargill conseguiu se tornar mais resiliente ao estresse hídrico na bacia hidrográfica e ajuda a preservar a água potável em suporte aos esforços do governo francês para priorizar e limitar o uso de água, principalmente durante condições de seca.



Soluções em destaque

3DTforWastewater

3D TRASAR para águas residuais

Nalco Water Oxidant Controller image

Controlador de oxidantes da Nalco Water


Como a Nalco Water pode ajudar sua empresa de processamento de alimentos a reduzir emissões e conservar energia?

Downstream, DS

Use soluções de tratamento de água para reduzir o consumo de água potável

Plantas de produção de óleo comestível confiam na Nalco Water para ajudar a reduzir o consumo de água potável enquanto mantém a estabilidade e confiabilidade do processo de produção.

Downstream Images

Diminua os custos ao reduzir a descarga de efluentes

Com orientação da Nalco Water, uma planta de processamento de alimentos da Cargill reduziu a descarga de efluentes em 93% e economizou milhares de dólares por ano.

Tratamento de efluentes

Recicle os efluentes para atingir rapidamente suas metas de emissão zero

Ao economizar água, você economiza energia. A Nalco Water ajudou uma planta da Cargill a fazer exatamente isso ao substituir 53% do consumo de água potável por efluentes reciclados.

Histórias de sucesso relacionadas

Isto é um carrossel. Use os botões "Próximo" e "Anterior" para navegar, ou pule para um slide clicando nos pontos.

Nenhuma história de sucesso relacionada foi encontrada.