Quando o assunto é gestão de águas, a Ford Motors Company está na dianteira. A empresa reduziu o consumo de água em mais de 10 bilhões de galões desde 2000 e busca uma redução extra de 30% por veículo entre 2015 e 2020. Sua ambição de longo prazo: nenhum uso de água potável na produção.
Para aumentar a eficiência e reduzir o consumo de água em sua planta de montagem de Chicago, a Ford trabalhou com a Nalco Water.
A Ford Motor Company reduziu o consumo de água em mais de 10 bilhões de galões desde 2000 e busca uma redução extra de 30% por veículo entre 2015 e 2020.
A parceria concentrou-se em duas áreas que dependem muito da água:
A Nalco Water implementou dois projetos para ajudar a usina a utilizar a água de maneira mais eficiente:
As estratégias circulares de água (reutilização e reciclagem de água) também estão desempenhando um papel importante na futura estratégia de gestão de águas da planta. A Nalco Water está trabalhando com a Ford para implementar uma tecnologia que potencialmente levará a uma redução significativa no uso de água pela reciclagem da água de enxágue de fosfato. A fábrica está desenvolvendo processos para possibilitar a reutilização de uma parte da água do processo de pré-tratamento, o que reduzirá bastante a necessidade de recorrer ao abastecimento de água municipal.
A tecnologia de economia de águas 3D TRASAR, proporciona uma economia de água significativa, aumentando os ciclos de concentração, precipitando a dureza na água circulada que passa pelos reatores e otimizando o desempenho da torre de resfriamento por meio de um sofisticado programa de automação.
Visitantes que visualizaram esta história também visualizaram