wind turbines on hill

Acordo de energia eólica permite à Ecolab reduzir suas emissões de gases de efeito estufa em 25 por cento

Graças à recente assinatura de um acordo de energia renovável, a Ecolab reduzirá suas emissões de gases de efeito estufa em um quarto até 2020. Veja como:

A redução de 25% nas emissões de CO2 causadas pelo clima é o resultado de um acordo virtual de compra de energia (VPPA) com a produtora de energia renovável Clearway, assinado no início deste outono.

No início do próximo ano, a Clearway iniciará a construção do projeto Mesquite Star, um parque eólico de 418 megawatts em Fisher County, Texas. A Ecolab participará de 100 megawatts dessa capacidade - o equivalente à energia necessária para abastecer 27.000 residências unifamiliares por um ano.

"Como a maioria das empresas, estamos sempre tentando fazer melhor as coisas na Ecolab", explicou o vice-presidente de Sustentabilidade Corporativa da empresa, Emilio Tenuta, em um post no blog. “Às vezes, o progresso é lento e constante e, às vezes, conseguimos dar grandes saltos. Com este novo acordo de energia eólica, estamos dando um passo significativo.”

Preocupações sobre as emissões de gases causadores de efeito estufa aumentaram depois que o Painel Internacional das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas divulgou um novo relatório em outubro, afirmando que o aquecimento global deve ser mantido abaixo de 1,5 graus Celsius (2,7 graus Fahrenheit), comparado aos níveis pré-industriais. Os especialistas da ONU não acreditam mais que a meta anterior de menos de 2 graus Celsius (3,5 graus Fahrenheit) seja segura para o mundo.

A Avaliação do Clima Nacional do governo dos EUA, publicada no final de novembro, acrescentou mais urgência.   A avaliação alertou que os impactos da mudança climática já sentida hoje, como secas, incêndios florestais e aumento do nível do mar, gerarão efeitos prejudiciais crescentes e ameaçarão cortar o Produto Interno Bruto dos EUA em até 10% até o final do século.   

"Nossa meta para 2030 é economizar 300 bilhões de galões de água. As reduções de energia e gases de efeito estufa serão proporcionais.”

Emilio Tenuta, Vice-Presidente de Sustentabilidade Corporativa
Atingir a meta de 1,5 graus Celsius exigirá um esforço de governos, indivíduos e empresas privadas. "Com a redução de 25 por cento dos gases do efeito estufa que aquecem o planeta, que alcançaremos até 2020, a Ecolab estará fazendo a sua parte", declarou Tenuta.

A Ecolab comprará energia do parque eólico do Texas juntamente com várias outras empresas. Nos últimos anos, os VPPA tornaram-se uma maneira popular para empresas expandirem as energias renováveis ​​no seu mix energético. Apenas em 2018, os compradores corporativos dos EUA estão no caminho certo para assinar contratos recordes de energia renovável de 5 gigawatts.   

O parque eólico Mesquite Star começará a produzir eletricidade em 2020. O acordo de energia ecológica de 100 MW com a Clearway deverá cobrir 100% do consumo anual de energia da empresa nos Estados Unidos, fazendo-a ir além da meta global de emissões de gases de efeito estufa. O novo VPPA segue um acordo de energia solar de 5 megawatts de 2015 entre a Ecolab e a Clearway.

Mas, embora este seja um avanço significativo para a Ecolab, a empresa ainda causou seu maior impacto através do trabalho com os clientes, contou Tenuta. “Em 2017, ajudamos nossos clientes a economizar 170 bilhões de galões de água, economizar 12 trilhões de BTUs de energia e evitar 1,4 bilhão de libras de emissões de CO2. Nossa meta para 2030 é economizar 300 bilhões de galões de água. As reduções de energia e gases de efeito estufa serão proporcionais.”


Histórias de sucesso relacionadas

Fazendo parcerias com clientes para solucionar seus maiores desafios

Isto é um carrossel. Use os botões "Próximo" e "Anterior" para navegar, ou pule para um slide clicando nos pontos.

Nenhuma história relacionada encontrada