1. Início
  2. História de sucesso do HEAT

O HEAT da Nalco Water otimizou os custos de manutenção e melhorou a confiabilidade da usina petroquímica

Watericon

A situação

Uma fábrica petroquímica norte-americana limpava rotineiramente um grande número de trocadores de calor resfriados a água a cada ano como parte da prática normal de manutenção. A fábrica não tinha métricas ou dados de desempenho disponíveis para fazer avaliações precisas do desempenho do trocador de calor. Sem dados suficientes para determinar se um trocador precisava ser limpo, numerosos trocadores eram limpos desnecessariamente.

Após 5 anos da implementação do HEAT, os custos de limpeza dos trocadores de calor haviam tido uma redução de 80% por ano – US$ 600.000 apenas em economia de custos de limpeza física.

A SOLUÇÃO

Trabalhando em estreita colaboração com a equipe de operações do cliente no gerenciamento de confiabilidade de trocadores de calor, uma equipe de técnicos e consultores de engenharia realizou uma auditoria abrangente no sistema de resfriamento, coletando e processando dados de fluxo, temperatura, inspeção e mecânicos que foram analisados na plataforma digital do HEAT. Com base nas descobertas, ações retificadoras foram tomadas, o cronograma de manutenção dos trocadores de calor foi otimizado e a usina concordou em manter o HEAT como um serviço de rotina.

OS RESULTADOS

Como resultado das ações retificadoras e do aprimoramento no monitoramento dos trocadores de calor, a Nalco Water foi capaz de remover limpezas desnecessárias da lista de limpeza. No quinto ano, o número total de trocadores de calor limpos por ano foi reduzido de 35 para 7 sem deixar de manter o desempenho e a confiabilidade da unidade.

 

Isso resulta em uma redução de 80% nos custos de limpeza, o que representa aproximadamente US$ 600.000 em economia nos custos de limpeza por ano.

Ver todas as históriasBAIXE O ARTIGO COMPLETO

Histórias relacionadas

Visitantes que visualizaram esta história também visualizaram

Our search returned no results.