Ajudando o cliente
a usar água com cuidado

Icon of a water droplet.

A água é uma parte essencial de muitos dos processos de nossos clientes, e consumir menos água pode contribuir para o sucesso, e preservar esse precioso recurso para outros usos. Quando um de nossos clientes, uma empresa líder global de alimentos e bebidas, definiu uma meta agressiva de consumo de água como parte de seu programa de sustentabilidade ambiental, recorreu à Ecolab para obter ajuda.

A meta da empresa de melhorar em 20% a eficiência operacional do consumo de água era apenas parte de seus esforços premiados de water stewardship. E é aí que a abordagem abrangente da Ecolab pode realmente fazer uma diferença. Podemos ajudar nossos clientes a otimizar cada aspecto de sua operação, desde a água de processo e a sanitização e otimização de transportadores até o tratamento de efluentes.

Uma variedade de soluções de economia de água contribuiu para melhorias de eficiência no consumo de água de nosso cliente.

45%

Ajudamos nosso cliente a identificar as complexas conexões entre os processos, e fornecemos várias soluções inovadoras que resultaram na redução do tempo de inatividade, na diminuição do consumo de água e no aumento da capacidade de processamento. É algo que ninguém mais pode fazer, mas é o que fazemos todos os dias. Porque quando nossos clientes atingem suas metas de sustentabilidade, todos saem ganhando.

  • DryExx, nosso lubrificante de transportador a seco, ajuda a economizar mais de 662 milhões de litros de água anualmente.
  • Nosso programa de limpeza local Advantis remove duas etapas de uso intensivo de água do processo, reduzindo o consumo de água de limpeza local em 45%.
  • A tecnologia 3D TRASAR para água de resfriamento ajudou a reduzir o uso em 90 milhões de litros em apenas uma fábrica.
Ver todas as histórias

Histórias relacionadas

Visitantes que visualizaram esta história também visualizaram

Isto é um carrossel. Use os botões "Próximo" e "Anterior" para navegar, ou pule para um slide clicando nos pontos.