FABRICANTE DE AÇO INDIANO FAZ AVANÇOS COM ECONOMIA DE ÁGUA

waterdropicon

INSIGHT

A Índia tem 16 por cento da população mundial, mas somente 4 por cento da água do mundo à sua disposição. A Índia é também uma das maiores produtoras de aço, um setor altamente dependente de água. Embora grande parte dessa água seja reciclada, em 2017 a indústria de aço da Índia usou aproximadamente 118 bilhões de galões de água.

Uma das maiores fabricantes de aço da Índia está trabalhando para mudar isso. Como resultado de um trabalho de seis anos, a empresa reduziu seu consumo de água em 2,3 bilhões de galões - equivalente a um ano de água potável para mais de 7,9 milhões de pessoas, mais que as populações combinadas de Calcutá e Pune.
ecolabservicetruckicon

INOVAÇÃO

A economia de água foi o resultado de um compromisso de liderança por parte da empresa e de uma parceria com a Ecolab.

Por meio de gestão de águas inteligente, tecnologias digitais, como a tecnologia 3D TRASAR™, e serviços de gestão operacional fornecidos pela Ecolab, a fabricante de aço otimizou seu consumo de água de resfriamento em uma área com escassez de água. Depósitos e entupimento na água de resfriamento dificultam a obtenção de taxas de recirculação mais altas no sistema de resfriamento sem usar muita água. Os problemas foram abordados graças ao monitoramento e controle em tempo real de 3D TRASAR, que é usado para detectar e corrigir variações de qualidade da água da fonte, reduzindo a demanda por água doce. Esses esforços também resultaram em economias de custo e reduções no consumo de energia.

E isso é apenas o começo. Espera-se que as tecnologias digitais da Ecolab resultem em economias ainda maiores de água doce por meio de monitoramento e controle da qualidade da água nos outros circuitos críticos da aciaria. Além disso, o consumo de água foi adicionado a um painel on-line. Esse foi um passo-chave para ajudar a empresa a tomar decisões mais informadas e atingir a meta de descarga zero de líquidos.
Ver todas as histórias