Ajudando a Lotte Chemical a limpar o ar para atingir suas metas de impacto ambiental
US$ 15,8 milhão em valor total fornecido
Percepções
A Lotte Chemical, com sede em Seul, Coreia do Sul, é uma das maiores empresas químicas do mundo. Fabrica resinas sintéticas e outros produtos químicos utilizados em materiais como o poliestireno, um plástico versátil comumente utilizado em embalagens de alimentos, eletrodomésticos, brinquedos e outros artigos.
Para ajudar a garantir a integridade do processo, o transporte seguro e o armazenamento dos produtos que fabrica em sua fábrica em Daesan, a Lotte Chemical utilizou um inibidor de polimerização (compostos químicos que ajudam a estabilizar o processo de produção) juntamente com DNBP, um produto químico que retarda as reações químicas.
O DNBP é um produto químico altamente tóxico e perigoso que produz óxidos de nitrogênio (NOx) quando incinerado, o que contribui para a poluição do ar. O uso do DNBP foi restringido por muitos órgãos reguladores, incluindo o Ministério do Meio Ambiente da Coreia. Como parte dos seus esforços para criar um futuro melhor e mais sustentável, a Lotte Chemical queria substituir o DNBP por uma solução mais segura e menos tóxica.
Ações
A empresa escolheu uma solução mais sustentável – o programa antientupimento PRISM™ de componente duplo desenvolvido pela Nalco Water, a empresa de gestão de água e processos da Ecolab.
Testes e uma avaliação técnica rigorosa demonstraram que a solução da Nalco Water teve um desempenho tão bom quanto o DNBP, com uma redução significativa de NOx. Como resultado, a Lotte Chemical implementou o programa antientupimento para ajudar a proteger ativos críticos e aumentar a eficiência do seu processo de produção.
Resultados
Além dos benefícios ambientais resultantes da mudança para o programa Nalco Water, a Lotte Chemical evitou uma grande despesa de capital que teria sido necessária para atender aos padrões de emissão mais rígidos estabelecidos para uso de DNBP pelo Ministério do Meio Ambiente da Coreia. Além disso, melhorou a eficiência operacional ao reduzir substancialmente a necessidade de uréia, uma matéria-prima utilizada em processos de produção química.
Em última análise, a nova abordagem ajudou a Lotte Chemical a reduzir custos, buscar uma solução mais sustentável e aumentar a segurança da fábrica e do operador.
Soluções em destaque
Os resultados deste estudo de caso são específicos deste cliente individual e podem variar para outros clientes de acordo com fatores e circunstâncias de suas operações.