USINA DE ENERGIA MEXICANA RECORRE À REUTILIZAÇÃO E SUPERA AS METAS DE ECONOMIA DE ÁGUA

  1. Início
  2. Usina de energia mexicana supera as metas de economia de água

INSIGHT

Cuidar dos recursos naturais tem alta classificação na lista de prioridades da Termoelectrica, uma usina em Mexicali, Baja California, México. Ao mesmo tempo, a usina precisa equilibrar sua necessidade de responder de forma confiável às flutuações na demanda de energia devido à agricultura e indústria pesadas na região. A torre de resfriamento tornou-se o foco para otimização da economia de água e de energia, bem como maior segurança do pessoal.

"Personalizamos nossas soluções para as condições e necessidades específicas de nossos clientes. Nossa abordagem personalizada ajudou a Termoelectrica a melhorar significativamente o uso de água cinza em sua torre de resfriamento."

INOVAÇÃO

A usina usa água cinza na torre de resfriamento, o que reduz o uso de água doce da usina. Mas a água cinza pode ter altas concentrações de cálcio, sulfato e cloreto, que contribuem para problemas de incrustação e desempenho. A Nalco Water conduziu estudos para determinar os ciclos ideais de concentração de produtos químicos na torre de resfriamento para minimizar o consumo de água e evitar incrustação. A equipe implementou a tecnologia para sistemas de resfriamento 3D TRASAR™ a fim de reduzir a incrustação, o que incluiu monitoramento contínuo do desempenho em uma sala de controle remota e a aplicação de produtos químicos de ponta. "A Nalco Water tem polímeros exclusivos que funcionam via reforço de carga para transportar impurezas para fora da torre de resfriamento antes que se tornem incrustação e depósitos", disse Fernando Garcia, gerente distrital da Nalco Water.
BOLETIM WATER DROP

Water Drop da Ecolab é um e-mail semanal que fornece as últimas notícias sobre escassez, regulamentos e conservação de água nos Estados Unidos e em âmbito internacional.

Ver todas as históriasSubstituir

Histórias relacionadas

Visitantes que visualizaram esta história também visualizaram

Our search returned no results.