A fábrica Nalco Water da Ecolab em Garyville, Lousiana, recebe certificação de líder em Water Stewardship

A fábrica da Nalco Water da Ecolab em Garyville, Lousiana, recebe certificação de líder em Water Stewardship

Estudo de caso do padrão da Alliance for Water Stewardship (AWS)

A situação

A instalação de produção da Ecolab localizada em Garyville, Lousiana, é uma fábrica de reação que produz principalmente polímeros e misturas de produtos químicos para tratamento de água. A instalação de Garyville está localizada na bacia do baixo Rio Mississippi, que faz parte da bacia do Rio Mississipi, a maior bacia hidrográfica nos Estados Unidos. A água de processo é extraída diretamente do Rio Mississippi e tratada no local.

A instalação é a segunda maior consumidora de água da Ecolab e utiliza água potável de St. John's Parrish, que obtém água da planta Lions Water Treatment, coletando do Rio Mississippi. Os efluentes são tratados no local e descarregados diretamente no Rio Mississippi e as águas pluviais são descarregadas no canal de Garyville, que escoa para o Lago Maurepas.

Em alinhamento com o compromisso da Ecolab com uma abordagem holística de gestão de águas em todas as suas instalações de produção, a empresa implementou a norma hídrica internacional da Alliance for Water Stewardship (AWS) em sua fábrica em Garyville. 


Situação

A equipe da fábrica da Ecolab em Garyville avaliou as instalações em busca de oportunidades para diminuir o consumo de água nas operações para alcançar o objetivo da equipe de reduzir o consumo de água em 13% por tonelada de produto em relação aos parâmetros de 2018 até 2022. Oportunidades de redução de água foram identificadas nas seguintes áreas: retorno do condensado, otimização da torre de resfriamento, regeneração do desmineralizador, reciclagem de águas residuais, campanhas de produção, retrolavagem do filtro de areia e otimização de lavagem. A priorização dessas oportunidades envolveu a colaboração entre as equipes de Engenharia Comercial da Nalco Water, Sustentabilidade Corporativa e Engenharia de Garyville, além da de Segurança, Saúde e Meio Ambiente (SHE).

Foram realizados estudos de viabilidade para traçar o impacto da redução de água, o capital e o custo operacional das soluções. A ferramenta da Ecolab Water Risk Monetizer  também foi utilizada para entender o risco de água na planta. A implementação de projetos de redução de água foi priorizada em toda a planta para obter economia. Dos cinco resultados hídricos do padrão AWS, Garyville se concentrou no balanço hídrico sustentável, bom estado de qualidade da água e áreas importantes relacionadas com a água (IWRA, na sigla em inglês), equilibrando a relevância e o risco para o local.

42 million gallons of water saved

A posição da Ecolab sobre Water Stewardship formaliza seu compromisso global com uma administração responsável da água, identificando oportunidades para que a empresa e seus clientes usem os recursos hídricos de uma maneira que beneficie os negócios, as comunidades e a natureza.

AWS Certification Plant Imagery

Uma redução anual de 22 milhões de galões de água, o equivalente a US$ 357.000 em economia de custo ajustada ao risco.

Soluções

As soluções abaixo contribuíram para o progresso da fábrica de Garyville rumo à sua meta de redução de consumo de água. Os seguintes projetos ajudam a melhorar o equilíbrio hídrico das instalações e foram concluídos para reduzir o uso geral de água:

  • Reutilização de vários sistemas de retrolavagem de filtros de areia para reduzir a captação de água do rio pela fábrica. Primeiro projeto concluído em 2021 com uma redução de 12% no uso geral de água e um projeto similar concluído em 2023, resultando em uma redução de mais 15% no uso geral de água.
  • Redução de lavagens de campanhas na área de látex para reduzir o uso de água em 2%
  • Padronização dos tempos de lavagem para vagões e recipientes de reação, resultando em uma redução de 2,5% no uso total de água
  • Recuperação de soda cáustica gasta em regenerações de unidades de água desionizada resultando em uma economia de 2.000 galões por dia
  • Atualizações em banheiros, incluindo mictórios sem água para reduzir o uso de água potável em 0,5%
  • Estudo piloto de um sistema de reciclagem de fábrica completo que poderia recuperar até 45% dos efluentes do local
  • A substituição da torre de resfriamento em 2022 levou a uma redução de 9.000 metros cúbicos de água por ano.

Os seguintes projetos são contínuos:

  • Recuperação de condensado, com o objetivo de recuperar de 70% a 80% de todo o condensado no local
  • Substituição da torre de resfriamento
  • Padronização e otimização da lavagem de recipientes
  • Substituições de descarga de vedação da bomba e instalação de recipiente de vedação da bomba
  • Vários pequenos fluxos de reciclagem em toda a planta, incluindo a reutilização da drenagem da torre de resfriamento
  • Atualizações em nossa tecnologia 3D Trasar
  • Integração do monitoramento do Water Flow Intelligence
  • Recuperação e reciclagem de água de regeneração deionizada (DI)

Para manter a boa qualidade da água, tanto da água de processos quanto de efluentes, são realizados testes hídricos internos diariamente, além de testes de efluentes terceirizados semanais para que haja conformidade com a autorização para efluentes de Garyville. A planta tem um regime de testes rigoroso e um plano de resposta a emergências para derramamentos ambientais detalhado, tornados ainda mais fortes com a implementação do padrão AWS. Como a água é descarregada diretamente no Rio Mississippi, os esforços para alcançar um bom estado de qualidade de água contribuem para a saúde das IWRA mais importantes da captação da instalação em Garyville.


Ecolab's Carson, CA, Plant Location

Desempenho

  • Redução de 22 milhões de galões de água, o equivalente a US$ 357.000 em economia de custo ajustada ao risco de 2018 a 2022, anualizada em relação aos valores de referência de 2018.
  • Redução de 2% no consumo de água por tonelada de produto em 2018 em relação aos valores de referência de 2022
  • Entre 2020 e 2021, a instalação aumentou a intensidade de uso de água em 9,3%, em grande parte devido a mudanças na produção. A instalação está trabalhando com planejamento para melhorar essas situações relacionadas.
Graph showing water withdrawal decreasing from 2018 to 2023

Governança da água

No nível da planta, o líder da equipe de Serviços Públicos é o principal responsável pelo tratamento da água que entra e sai. O engenheiro ambiental e o gestor de SHE do local são responsáveis pela conformidade com as leis e regulamentos relacionados à água, inclusive conformidade com licenças de efluentes e problemas ambientais ou relacionados à água no local. Em ambos os casos, o gestor da planta do local é o principal encarregado.

A equipe de sustentabilidade é orientada e aconselhada pela equipe de consultoria executiva de sustentabilidade, que é composta pelos líderes de negócios e de divisão mais seniores da empresa. Além disso, a posição da Ecolab sobre Water Stewardship  e a posição sobre SHE global  estão publicamente disponíveis e servem como compromissos e orientações sobre situações e conformidade relacionadas à água. Informações de conformidade relacionadas à água do local estão disponíveis mediante solicitação.


Jornada de Water Stewardship

Além de melhorias operacionais internas, as atividades externas de administração hídrica da instalação de Garyville da Ecolab são contínuas. A maior IWRA na captação de Garyville é o Rio Mississippi, que é crucial para as operações da planta e usuários da região. Os desafios em comum entre a planta e importantes partes interessadas locais incluem desastres naturais, como furacões e tempestades tropicais, inundações, poluição da água, subsidência, infraestrutura hídrica e perda de pântanos e espécies nativas. Para abordar essas situações comuns, a Ecolab colabora com outros usuários de água na bacia.

A Ecolab é uma empresa participante ativa no Louisiana Water Synergy Project (LWSP). Fundado pelo US Business Council for Sustainable Development (USBCSD), o LWSP trabalha com mais de 20 empresas na bacia do baixo Mississippi para lidar com uma ampla gama de situações relacionadas a abastecimento de água, qualidade da água, águas pluviais e resiliência costeira. Como parte das reuniões trimestrais, a Ecolab compartilha sua estratégia e jornada de administração hídrica enquanto defende o padrão AWS.

A Ecolab também participa bimestralmente do Community Action Panel (CAP), um grupo criado pela Nalco Water e a Marathon em 1996 para envolver partes interessadas locais, incluindo empresas locais e membros da comunidade, em situações relacionadas à água. A Ecolab compartilha continuamente sua jornada AWS com o CAP e busca feedback sobre práticas relativas às cinco áreas de resultados do padrão AWS.

Além disso, a Ecolab Foundation apoia o projeto Loch Leven em parceria com The Nature Conservancy (TNC) para restaurar e melhorar 10.000 acres de pântanos e fornecer 12,1 bilhões de galões de capacidade de armazenamento de inundação para as comunidades locais. Além dos esforços de administração hídrica locais, o programa global de doações da Ecolab, o Solutions for Life, aprimora a missão da empresa de conservar e proteger água doce por meio de parcerias com duas organizações não governamentais (ONG) globais: a TNC e a Project WET Foundation.


Uma versão ilustrada do estudo de caso de Garyville pode ser visualizada nas páginas 25 a 26 do Relatório de Sustentabilidade Corporativa da Ecolab de 2019.

 

_

Histórias de sucesso relacionadas

Isto é um carrossel. Use os botões "Próximo" e "Anterior" para navegar, ou pule para um slide clicando nos pontos.

Nenhuma história de sucesso relacionada foi encontrada.