Teste de campo inovador permite à refinaria gerenciar os riscos apresentados por petróleo bruto contaminado com aminas irregulares

A situação

Uma refinaria do norte da Europa começou a experimentar níveis mais altos de aminas irregulares em alguns de seus petróleos brutos mais frequentemente processados. A entrada de aminas irregulares afetou o controle de pH e aumentou o risco de formação de sal na CDU. O uso do programa de eliminação de aminas reduziu o risco para a parte superior da CDU, mas o aumento da carga de nitrogênio no efluente de dessalinização para a planta de tratamento de efluentes (ETP) aumentou o risco da refinaria, violando seus limites permitidos de descarga de efluentes.

O teste de aminas PATHFINDER (PAT) permitiu à refinaria quantificar as aminas em cada carga e, em questão de horas, implementou proativamente medidas preventivas.

A solução

A Nalco Water desenvolveu um teste de campo para aminas que é rápido, preciso e independente de operador, oferecendo uma melhoria significativa em relação à metodologia atual, que é complicada e morosa. O teste de aminas PATHFINDERTM pode determinar a concentração de várias aminas, inclusive as aminas irregulares mais prevalecentes no petróleo bruto, MMA e MEA.

Os resultados

Anteriormente, a refinaria estava sendo reativa aos problemas de aminas irregulares. Contudo, com a implementação do teste de aminas PATHFINDER, o prazo rápido de análise proporcionou à refinaria um alerta antecipado de problemas potenciais, permitindo-lhe otimizar o programa de eliminação de aminas e/ou desviar o fluxo de efluentes de dessalinização para longe do ETP, minimizando os riscos para a CDU e o potencial de violação dos limites de descarga permitidos. Essa tecnologia inovadora adiciona outra camada de "segurança" para evitar impactos potenciais onerosos.

Ver todas as históriasLEIA O ARTIGO COMPLETO

Histórias relacionadas

Visitantes que visualizaram esta história também visualizaram

Isto é um carrossel. Use os botões "Próximo" e "Anterior" para navegar, ou pule para um slide clicando nos pontos.