Ecolab Mosquito Solutions

Controle proativo de pragas reduz mosquitos em 80%

Mosquito image

A situação

Enquanto o zika e outros vírus perigosos continuam a ser transmitidos em todo o mundo, os mosquitos se tornaram mais do que apenas um incômodo para os hotéis resort. Muitos enfrentaram grandes quantidades de reclamações dos clientes e cada vez mais cancelamentos na propriedade – atribuídos à elevada atenção da mídia sobre o vírus zika e os possíveis riscos à saúde que ele apresenta. Um resort no Rio de Janeiro buscava uma solução mais proativa e ambientalmente amigável para controlar a população de mosquitos sem precisar depender do tradicional método de fumacê. Ao implementar um programa proativo, ele esperava reduzir a população de mosquitos e reverter a tendência de reclamações dos clientes e a queda do número de reservas.

A Ecolab ajuda a reduzir a população de mosquitos e a diminuir o risco de infecção pelo vírus zika.

Inspect Prevent Protect

A solução

Juntos, a Ecolab e o cliente implementaram uma abordagem mais proativa para reduzir a população de mosquitos e minimizar o risco de picadas de mosquitos nos hóspedes do hotel.

O abrangente programa incluiu uma abordagem multifacetada que atacou os possíveis locais de desova e os locais onde ficavam os mosquitos adultos.

O programa incluiu:

  • A execução de uma extensa avaliação de riscos na propriedade para identificar os possíveis locais de abrigo e desova dos mosquitos.
  • O tratamento e monitoramento dos locais de desova com soluções ambientalmente amigáveis para matar as larvas existentes e evitar o futuro desenvolvimento de larvas.
  • O tratamento de locais de abrigo com resíduos baseados em água nos edifícios e em todo o terreno.
  • A instalação de armadilhas de monitoramento para interceptar os mosquitos adultos que buscam hospedeiros.
  • A oferta de treinamento contínuo à equipe do resort com a apresentação de outras formas de minimizar o risco de picadas do mosquito.
Number of Mosquitos down 80%, Number of Customer complaints down 90%

Os resultados

Depois de apenas seis semanas do programa, a propriedade do resort observou uma redução de 90% nas reclamações dos clientes, e a Ecolab rastreou uma redução de 80% na população de mosquitos – medição obtida pelos mosquitos presos nas armadilhas. Os executivos do resort ficaram muito satisfeitos com os resultados alcançados com a implementação do programa proativo contra mosquitos da Ecolab.

Ver todas as histórias Programa contra mosquitos

Histórias relacionadas

Visitantes que visualizaram esta história também visualizaram:

Isto é um carrossel. Use os botões "Próximo" e "Anterior" para navegar, ou pule para um slide clicando nos pontos.