ECONOMIA DE ÁGUA E ENERGIA
PARA O SETOR CERVEJEIRO

Programa para fabricação de cerveja artesanal

INSIGHT

Uma fábrica de cervejas líder no México está comprometida com a proteção ambiental e a otimização dos recursos naturais, trabalhando continuamente para reduzir o consumo de água e energia, além das emissões de gases causadores do efeito estufa.

A fábrica está localizada em uma cidade com recursos hídricos limitados.

"Com a implementação do programa NexGuard™ e o trabalho contínuo para otimizar as condições do processo por meio da tecnologia 3D TRASAR™, os ciclos da caldeira foram aumentados mais do que o dobro, eliminando o potencial de incrustação"

Time-Icon

situação

Nessa cervejaria, o sistema de geração de vapor é responsável por abastecer o processo de produção, bem como por produzir vapor para as turbinas de geração de energia elétrica.

Há alguns anos, o tratamento interno de caldeira era baseado em produtos sólidos que precipitavam o lodo para inibir depósitos de carbonatos nos canos. Isso exigia descarga pela válvula inferior de drenagem de lodo, aumentando assim o consumo de água de descarga e a reposição, e aumentando o consumo de combustível.

Profitability Icon

solução

O programa de água de caldeira NexGuard™ da Nalco Water foi implementado com base na qualidade da água, nos problemas no sistema operacional e nos objetivos operacionais do cliente.

O programa gerencia a dispersão de dureza de sais que possam causar incrustação, mantendo-os solúveis sem precipitar o lodo e reduzindo a drenagem. Além de inibir a incrustação, por meio de um equilíbrio adequado de alcalinidade, é possível proteger a metalurgia da caldeira contra a corrosão.

Para proteger contra a corrosão, foi incluído o programa SurGuard™ da Nalco Water, que é um inibidor orgânico usado para a remoção de oxigênio e passivação adicional do sistema. Esse programa pode ser colocado na água usada para atemperação com um mínimo de sólidos de entrada de água, protegendo toda a área de pré-aquecimento e a metalurgia.

Isso reduz o total de sólidos para o gerador de vapor e aumenta os ciclos de concentração.

Ver todas as históriasFAZER DOWNLOAD DESTA HISTÓRIA DE SUCESSO

Histórias relacionadas

Visitantes que visualizaram esta história também visualizaram

Isto é um carrossel. Use os botões "Próximo" e "Anterior" para navegar, ou pule para um slide clicando nos pontos.