Fábrica da Ecolab em Taicang, China, recebe certificação de líder em Water Stewardship

Fábrica da Ecolab em Taicang, China, recebe certificação de líder em Water Stewardship

A implementação de administração hídrica de liderança mundial resulta em benefícios para os negócios e a comunidade.

Resumo

Na Ecolab, a líder mundial em tecnologia e serviços de água, higiene e energia, o fornecimento e a proteção de recursos vitais são essenciais para o propósito da empresa. Portanto, faz sentido que a Ecolab se dedique à administração da água, não apenas por meio do trabalho da empresa com os clientes, mas também dentro de suas próprias operações.

Sendo assim, a Ecolab foi parceira fundadora da Alliance for Water Stewardship (AWS) e liderou o projeto do padrão hídrico internacional em Water Stewardship da AWS (padrão), um conjunto global de princípios e critérios global que são ambiental, social e economicamente benéficos. O padrão, que foi desenvolvido com contribuições de parceiros fundadores e várias partes interessadas, fornece aos administradores de água uma estrutura de melhoria contínua de seis etapas no nível local e de captação, permitindo que as instalações se comprometam, entendam, planejem, implementem, avaliem e comuniquem ações relativas à administração hídrica com o objetivo final de garantir que as comunidades tenham um futuro resiliente.

De 2013 a 2015, a Ecolab fez parceria com o World Wildlife Fund (WWF), outro parceiro fundador da AWS, para conduzir a implementação da estrutura em sua fábrica em Taicang, China, uma região com dificuldades hídricas na bacia de Taihu do delta do rio Yangtzé. O projeto ajudou a influenciar o padrão final e a impulsionar uma adoção mais ampla do padrão, tanto local quanto globalmente. Em setembro de 2015, a fábrica de Taicang da Ecolab se tornou a primeira instalação no mundo a ser certificada pela AWS.


A situação

Em 2013, a Ecolab colaborou com o WWF para ajudar a implementar o padrão AWS em sua instalação de produção em Taicang, China. Juntos, a Ecolab e o WWF criaram uma abordagem sistemática para implementar projetos de redução de água na instalação da Ecolab em Taicang e, ao mesmo tempo, conduzir ações em conjunto com outros usuários de água e partes interessadas (incluindo autoridades locais) que operam na mesma captação.

Ecolab's Carson, CA, Plant Location

Situação

A planta de descarga zero, inaugurada em 2012, fica perto de Xangai, na bacia de Taihu, que é composta principalmente pelo delta do rio Yangtzé.

A bacia de Taihu é econômica, social e ambientalmente importante para a China. Representando aproximadamente 25 por cento do produto interno bruto (PIB) da China, a bacia de Taihu sustenta cerca de {[# 1]} milhões de pessoas e tem uma rica história cultural. A região sofre com todas as formas de risco físico da água: inundações, intrusão de água salgada, secas e desafios significativos com relação à qualidade da água. O governo chinês tomou medidas para lidar com essas preocupações e impôs requisitos rigorosos para novas instalações industriais na bacia hidrográfica, incluindo uma ordem de descarga zero.


Iniciativas relacionadas ao governo
Além do trabalho realizado no interior da planta, o processo de implementação do plano de administração hídrica da água resultou em uma maior compreensão das iniciativas externas contínuas relacionadas ao governo que oferecem suporte aos esforços para gerenciamento de riscos operacionais, incluindo:

Drop icon

Gestão de efluentes domésticos e coleta dentro do parque industrial por meio de uma rede de tubos que direciona a água para uma planta municipal de tratamento de efluentes, minimizando a perturbação dos rios.

Storm Water Icon

Gestão de águas pluviais: evitar que o escoamento não tratado seja descarregado no rio. Foi solicitado que todas as fábricas construíssem tanques de águas pluviais.

Sediment Icon

Gestão de sedimentos dos rios: o governo local limpa os sedimentos dos rios a cada três a cinco anos, ajudando a recuperar o estado natural da água. O rio Nan Hun, o pequeno rio próximo à fábrica da Ecolab, teve sedimentos removidos em 2014.

Rivers Icon

Gestão de reconectividade dos rios: reconexão de seções de rios dentro do parque industrial para restaurar as condições naturais dos rios.

Sewage Icon

Tubulação principal de esgoto: uma tubulação principal de coleta de esgoto para o parque industrial (concluída em 2014) que permite que a descarga de efluentes de fábricas seja coletada e enviada para uma planta de tratamento de efluentes local.

Plant Building Icon

Uma planta, uma tubo: todas as plantas na zona de desenvolvimento são obrigadas a descarregar seus efluentes por meio de uma tubo dedicado que se conecta à rede principal. Um dispositivo online será instalado para monitorar a qualidade dos efluentes descarregados vindos de plantas individuais, incluindo a planta da Ecolab.

Water Stewardship em ação

Comprometimento, união e planejamento

Foi realizada uma avaliação inicial do impacto da água, que incluiu uma revisão das operações da fábrica, seus arredores e esforços de gestão de águas existentes. Este exercício forneceu à equipe detalhes básicos sobre o compromisso da liderança, equilíbrio hídrico e qualidade da água, bem como uma percepção sobre as áreas críticas relacionadas à água da bacia de Taihu. Usando o filtro de riscos de água do WWF e outras ferramentas de avaliação, a equipe identificou os riscos e oportunidades relacionados à água e os desafios hídricos em comum com a comunidade e o governo. Ao longo da jornada, atualizações foram compartilhadas com as partes interessadas em toda a Ecolab, que estavam comprometidas com um resultado positivo.

Depois que as informações foram reunidas, a equipe formulou um plano de administração hídrica para a instalação, projetado para mitigar os riscos da água, identificar economias de custo e enfrentar desafios hídricos enfrentados pelo local e a captação local.

Implementação

Em 2013 e 2014, a Ecolab implementou seu plano de administração hídrica, que incluiu projetos para melhorar a eficiência operacional da planta e os esforços de conservação da água. O plano também incluiu iniciativas de infraestrutura hídrica da comunidade com foco na colaboração com o governo local na gestão de rios na área de captação.

A Ecolab implementou projetos de melhoria da qualidade e eficiência da água específicos para o local que ajudaram a reduzir o uso geral de água e os custos operacionais, incluindo:

  • Otimização de um processo de limpeza de contêineres de volume intermediário (IBC) por meio do aumento da pressão da água de limpeza, substituição das saídas dos chuveiros e redução dos tempos de limpeza
  • Redução da frequência e tempo de limpeza de tanques de retenção de produto e enchedoras (de 41 minutos para 36 minutos)
  • Reutilização de água de processos de lavagem, alcançada por meio do estabelecimento de um padrão e instalação de tanques para água de reutilização
  • Substituição de produto espumante da planta de tratamento de efluentes para melhorar o desempenho da membrana
  • Instalação de medidores de água para fornecer dados precisos sobre a taxa de consumo de água, informando estratégias para melhorar o uso futuro da água

Avaliação dos resultados

Existem e continuarão existindo muitos benefícios do trabalho de administração hídrica desempenhado pela Ecolab e o WWF. Abaixo está um resumo de alguns dos principais resultados de cada grupo de partes interessadas.

Comunicação

A divulgação permite que outros tomem decisões informadas sobre as operações de um local e adequem seu envolvimento. O padrão AWS tem como objetivo incentivar a transparência e a responsabilidade por meio da comunicação do desempenho em relação a compromissos, políticas e planos. A Ecolab comunicou o progresso na implementação de seu plano de administração hídrica com partes interessadas internas e externas, como o WWF China, The Nature Conservancy e outras agências do setor público. Além disso, a Ecolab comunica as atividades da AWS nas iniciativas anuais de relatórios de sustentabilidade.

Compartilhando informações de captação e planos hídricos com outros usuários de água, a Ecolab pode ajudar outros a gerenciar seus riscos operacionais e implementar atividades de administração hídrica.


 PLANTA DE PRODUÇÃO DA ECOLAB  WWF  GOVERNO CHINÊS

Melhorou eficiência hídrica e custos reduzidos:

  • Redução anual de efluentes: 2.315m3
  • Economia anual de água encanada: 2.315m3
  • Economia de custo anual: mais de 820.000 RMB (US$ 132.000)
Aprimorou habitats pantanosos por meio do programa Wetland 1+1 Reduziu a carga do sistema por meio da redução do uso de água
Melhorou relações com grupos da sociedade civil e oficiais do governo Iniciou ação coletiva dentro da zona produtora de produtos químicos de Taicang Melhorou relações com grupos da sociedade civil e negócios locais
Ajudou a promover a importância das atividades de administração hídrica para gerenciar riscos Influenciou esforços de defesa corporativa para enfrentar os desafios em comum relacionados à água Recebeu suporte de consultoria para cumprir as metas do setor público relacionadas à qualidade e ao equilíbrio da água
Impediu a descarga não tratada no rio e aumentou a disponibilidade da água coletada de águas pluviais Melhorou a compreensão das operações e necessidades corporativas Melhorou a compreensão das operações e necessidades corporativas
Compartilhou os principais aprendizados para implementar mais rapidamente o padrão AWS em outras fábricas da Ecolab Iniciou uma agregação dos dados sobre as atividades de administração hídrica relativas à captação local Iniciou uma agregação dos dados sobre as atividades de administração hídrica relativas à captação local
Melhorou o engajamento dos associados da Ecolab por meio da comunicação de esforços Forneceu treinamento em tempo real e informações adicionais sobre administração hídrica para futura implementação do padrão AWS Forneceu treinamento em tempo real e informações adicionais sobre administração hídrica para futura implementação do padrão AWS

Water Stewardship contínuo

Em julho de 2015, a instalação da Ecolab em Taicang contratou a TÜV Rheinland, uma organização terceirizada credenciada pela AWS, para avaliar a conformidade ao padrão AWS. Em setembro de 2015, a TÜV Rheinland declarou que a planta de produção da Ecolab em Taicang estava "em conformidade com os principais níveis da AWS", tornando esta fábrica a primeira instalação no mundo a receber certificação AWS.

A jornada está longe de acabar. A equipe em Taicang e em todas as instalações da Ecolab ao redor do mundo continua a buscar projetos de administração hídrica e a promover discussões interna e externamente para ajudar a impulsionar ações coletivas nas áreas de captação e nas comunidades em que a Ecolab opera.

 


Nossos parceiros:

Histórias de sucesso relacionadas

Isto é um carrossel. Use os botões "Próximo" e "Anterior" para navegar, ou pule para um slide clicando nos pontos.

Nenhuma história de sucesso relacionada foi encontrada.